Esqueleto - Significado e Enciclopédia

Esqueleto Significado

Lista de significados e derivados de Esqueleto:

Esqueleto

Esqueleto é um nome genérico dado a estruturas de sustentação, principalmente de seres vivos, podendo ser usado também em outras áreas, como engenharia e construção.

Esqueleto humano

O esqueleto humano é formado pelos ossos e tem como função principal proteger determinados órgãos vitais como o encéfalo, que é protegido pelo crânio, e também os pulmões e o coração, que são protegidos pelas costelas e pelo esterno.

Esqueleto (Masters of the Universe)

Esqueleto (Skeletor no original em inglês), é um vilão do desenho animado He-Man e os Defensores do Universo.

Esqueleto axial

O esqueleto axial consiste de 80 ossos na cabeça e tronco do corpo humano. Ele é composto por cinco partes: o crânio humano, os ossículos do ouvido médio, o osso hióide da garganta, a caixa torácica e a coluna vertebral.

Esqueleto apendicular

O esqueleto apendicular é, basicamente, composto dos ossos dos membros superiores e inferiores.A estrutura formada pelo esqueleto apendicular auxilia na sustentação e na movimentação do corpo.

Esqueleto (desambiguação)

*Esqueleto

Esqueleto reto

Em geometria, um esqueleto reto é um método de representar um polígono por um esqueleto topológico. É similar ao eixo medial mas difere tendo o esqueleto formado apenas por segmentos de linhas retos, enquanto o eixo medial pode ter curvas parabólicas.

Outros significados interessantes

Clube,Regra da mão direita,População residente,Clima árido,Ônibus,Treze Esporte Clube,Descarboxilase,Ano juliano,Congregação do Oratório,JPEG,Aleitamento,Cooperativa,Liga dos Campeões da Europa,Richard Dawkins,Partido Nazi,Arthur Henry Reginald Buller,Râguebi,Domínio público,Yamaguchi,Tênis,Fuzilamento,1644,Lógica de segunda ordem,União pelo consenso,Royal Navy,Anos bissextos,Hidrogénio líquido,Cucciago,1608,1098