Estado Nacional - Significado e Enciclopédia

Estado Nacional Significado

Lista de significados e derivados de Estado Nacional:

Estado

Estado (do latim status,us: modo de estar, situação, condição), segundo o Dicionário Houaiss, data do século XIII e designa "conjunto das instituições (governo, forças armadas, funcionalismo público etc.) que controlam e administram uma nação"; "país soberano, com estrutura própria e politicamente organizado"..

Estado Nacional Legionário

O Estado Nacional Legionário () foi o governo romeno de 6 de setembro de 1940 a 23 de janeiro de 1941. Foi um regime ditatorial de partido único dominado pela Guarda de Ferro, abertamente fascista em conjunto com o chefe de governo e Conducător Ion Antonescu, o líder do Exército Romeno, que havia sido nomeado primeiro-ministro apenas dois dias antes da abdicação do Rei Carol II em 6 de Setembro.

Outros significados interessantes

Doutrinas,ISO 4217,Kukri,Real Ordem Guélfica,Taifa de Saragoça,Henrique de Gales,Dilson Funaro,Mumbai,Bretanha,Apóstrofo,1760,Kaiser,Nórdico antigo,Teoria eletromagnética,Maurícias,Científico,Grupo de Minsk,Gerhard Lüders,Sofia, Duquesa de Värmland,Cristal piezoelétrico,Ponto de congelação,Ibadismo,Yarsanismo,Pluviograma,Endométrio,Standard,Movimento Operário Sueco,Eleições presidenciais de Portugal,Jaime II de Inglaterra,Síndrome de Mendelson