Estatina - Significado e Enciclopédia

Estatina Significado

Lista de significados e derivados de Estatina:

Estatina

As Estatinas são fármacos usados no tratamento da hipercolesterolemia e na prevenção da aterosclerose.

Estatina (aminoácido)

A estatina é um gamma aminoácido que aparece por duas vezes na sequência da pepstatina, um inibidor da protease activa contra a pepsina e outras proteases ácidas.

Estamina

Estamina é o vigor ou a capacidade de resistência (que pode ser física ou mental ou mesmo ambas) do ser humano ou outro animal.

Estatira

Statira (? — 323 a.C.) foi a filha mais velha do rei Dario III do Império Aquemênida, princesa do reino.

Nacionalização

Nacionalização ou estatização é o termo dado ao estabelecimento de posse e controle estatal sobre uma empresa,serviço ou atividade sobre controle e/ou posse do setor privado para o controle e/ou posse do estado.

Estática

A estática é a parte da física que estuda sistemas sob a ação de forças que se equilibram. De acordo com a segunda lei de Newton, a aceleração destes sistemas é nula.

Estática comparativa

Na economia, a estática comparativa é a comparação de dois diferentes resultados econômicos, antes e depois de uma mudança em algum parâmetro exógeno.

Teoria pura do direito

Teoria Pura do Direito (em alemão Reine Rechtslehre) é uma obra de Hans Kelsen, filósofo e jurista austríaco - naturalizado estadunidense - sendo a mais famosa destas.

Outros significados interessantes

Plano,Santa Catarina,Semitom,Mesoamérica,Corpo negro,Arma nuclear,Coordenadas geográficas,Mar dos Sargaços,Aquisgrana,Samuel Clarke,Besano,Pablo Picasso,Terceiro Mundo,Pangaea,Primeiro ministro,Revolta dos Condes,Misticismo,Micro estado,SPD,Santo Tomás de Aquino,Vietname do Sul,Nurhachi,Dioica,Laringe,Libertários: T,Disco de vinil,Waking Life,Guarda pretoriana,Armas de fogo,Privatdozent