Estatina - Significado e Enciclopédia

Estatina Significado

Lista de significados e derivados de Estatina:

Estatina

As Estatinas são fármacos usados no tratamento da hipercolesterolemia e na prevenção da aterosclerose.

Estatina (aminoácido)

A estatina é um gamma aminoácido que aparece por duas vezes na sequência da pepstatina, um inibidor da protease activa contra a pepsina e outras proteases ácidas.

Estamina

Estamina é o vigor ou a capacidade de resistência (que pode ser física ou mental ou mesmo ambas) do ser humano ou outro animal.

Estatira

Statira (? — 323 a.C.) foi a filha mais velha do rei Dario III do Império Aquemênida, princesa do reino.

Nacionalização

Nacionalização ou estatização é o termo dado ao estabelecimento de posse e controle estatal sobre uma empresa,serviço ou atividade sobre controle e/ou posse do setor privado para o controle e/ou posse do estado.

Estática

A estática é a parte da física que estuda sistemas sob a ação de forças que se equilibram. De acordo com a segunda lei de Newton, a aceleração destes sistemas é nula.

Estática comparativa

Na economia, a estática comparativa é a comparação de dois diferentes resultados econômicos, antes e depois de uma mudança em algum parâmetro exógeno.

Teoria pura do direito

Teoria Pura do Direito (em alemão Reine Rechtslehre) é uma obra de Hans Kelsen, filósofo e jurista austríaco - naturalizado estadunidense - sendo a mais famosa destas.

Outros significados interessantes

Reconhecimento aéreo,1090,Escarlatina,Filosofia da ciência,Armistício de 22 de junho de 1940,266,Ilhas Desertas,Molécula de adesão celular,1888,Ektara gopichand,Loja dos Hereges Mercantes,Movimentos sociais,História da Maçonaria,Cromóforo,Engenharia aeroespacial,1208,1 de outubro,Sucá,Maria II de Inglaterra,1047,San Raffaele Cimena,Figurativismo,Swami Vivekananda,Setenta e um,Secretário da Marinha dos Estados Unidos,Sáti,Xilofone,Lâmina,Campeonato brasileiro de 1974,Deputado