Estilo - Significado e Enciclopédia

Estilo Significado

Lista de significados e derivados de Estilo:

Estilo Severo

Estilo Severo é o nome dado ao estilo que floresceu na escultura da Grécia Antiga entre o período Arcaico e o período Clássico, denominando também seu período particular no âmbito da história da arte escultórica.

Estilo Português Suave

Ficou conhecido por Português Suave um modelo arquitectónico utilizado em edifícios públicos e privados portugueses, essencialmente durante as décadas de 1940 e 1950.

Estilo de vida

Estilo de vida é uma expressão moderna que se refere à estratificação da sociedade por meio de aspectos comportamentais, expressos geralmente sob a forma de padrões de consumo, rotinas, hábitos ou uma forma de vida adaptada ao dia a dia.

Estilo manuelino

O Estilo manuelino, por vezes também chamado de gótico português tardio ou flamejante, é um estilo decorativo, escultórico e de arte móvel que se desenvolveu no reinado de D.

Estilos reais e nobres

Um estilo de endereçamento honorífico é a forma legal, oficial ou reconhecida da utilização de um título nobiliárquico.

Estilo arquitetónico

Estilo arquitetónico (português europeu) ou estilo arquitetônico (português brasileiro) é uma expressão utilizada com o fim de classificar períodos da história da arquitetura de acordo com suas caraterísticas formais, técnicas e materiais.

Estilo de Machado de Assis

O estilo de Machado de Assis assume uma originalidade despreocupada com as modas literárias dominantes de seu tempo.

Estilo Vancouver

O Estilo ou Normas de Vancouver é um conjunto de regras para a publicação de manuscritos no âmbito das Ciências da Saúde.

Estilo neoislâmico

O estilo neoislâmico, também neomourisco, neomudéjar ou neoárabe, foi um estilo artístico revivalista e romântico, surgido na Europa no século XIX, que buscava imitar e recriar a arte islâmica antiga.

Estilos de aprendizagem

Os estilos de aprendizagem podem ser: auditivos, visuais e cinestésicos.

Estilo (arte)

Estilo é um conceito da história da arte de significado amplo e muitas vezes vago. Em geral indica um grupo de características mais ou menos constantes e definidas que permitem a identificação da arte produzida em um período histórico dado (estilo medieval, por exemplo), em uma região (o estilo francês), por um grupo de artistas (estilo dos Itinerantes), de um único artista (o estilo de Michelangelo) ou de uma fase em sua carreira (as três fases de Beethoven) de uma corrente estética (estilo neoclássico), e permitem relacionar uma obra à sua origem.

Estilo Luís XV

O estilo Luís XV designa um estilo de decoração de interiores e mobiliário que se desenvolve a partir de França durante o reinado de Luís XV, entre aproximadamente 1730 e 1750-60 (não englobando todo o período do reinado até 1774).

Estilo Luís XVI

O estilo Luís XVI é um estilo de decoração de interiores e mobiliário que se desenvolve a partir de França durante o reinado de Luís XVI e que se estende além deste, entre aproximadamente 1774 e 1792. Este estilo segue as linhas do anterior, o estilo Luís XV, sendo que, entre o final deste e até 1774, existe um período de transição que se traduz em alterações superficiais do foro decorativo e não estruturais.

Outros significados interessantes

Subotica,Letalidade,Capital Europeia da Cultura,Fariseus,100,FNLA,Hidrografia,Unidades regionais da Grécia,Triticeae,Divisão,Deva,Anarco comunismo,Charles Henry Dow,Campeonato Inglês de Futebol,Cartel,Borgonha Franco Condado,Casa de Wettin,Quiet storm,Aldosterona,1256,23 de Outubro,Teodorico, o Grande,Satsang,Pintura,Bob Woodward,Órbita terrestre baixa,Maestro,1999,Rio Sylva,Ernst Bloch