Extrativismo - Significado e Enciclopédia

Extrativismo Significado

Lista de significados e derivados de Extrativismo:

Extrativismo

O termo extrativismo, em geral é utilizado para designar toda atividade de coleta de produtos naturais, seja de origem mineral (exploração de minerais), animal (peles, carne, óleos), ou vegetal (madeiras, folhas, frutos...).

Extrativismo no Brasil

No Brasil a extração de produtos nativos da biodiversidade é uma atividade constante na história. Vem atravessando os ciclos econômicos, encontrando épocas em que se constituía como principal atividade regional, como no período em que prevaleceu a extração das denominadas "drogas do sertão", borracha, madeira, castanha, metais preciosos, cacau, entre outros produtos.

Mineração

Mineração é um termo que abrange os processos, atividades e indústrias cujo objetivo é a extração de substâncias minerais a partir de depósitos ou massas minerais.

Extrativismo na Europa

Na atividade extrativa, os produtos mais importantes do continente europeu são: petróleo, carvão, ferro e manganês.

Extrativismo mineral na Paraíba

Rico em calcário e argila, o solo paraibano possibilitou o desenvolvimento da indústria de cimento em João Pessoa, e tornou a cerâmica, trabalhada artesanalmente, em produção de escala e apreciada também fora do Brasil.

Outros significados interessantes

Primeira Liga de 2012–13,Diferença de potencial elétrico,Fotodesintegração,Åland,Iguanodon,Diáspora,Ano solar,Triticum aestivum,Dia Internacional da Lembrança do Holocausto,Am486,Direito internacional privado,Língua asturiana,Composto químico,1969,Porteiro,Olavo, o Pacífico,Nestorianismo,Vitebsk,Psicologia Integral,Universidade de Lípsia,Pressão arterial,James Clifford,Guerra civil da Iugoslávia,Pedosfera,Pornografia infantil,Carpi,Incisão,Rap rock,Cosio Valtellino,Estádio Internacional de Yokohama