Farinha - Significado e Enciclopédia

Farinha Significado

Lista de significados e derivados de Farinha:

Farinha

A farinha é um pó desidratado rico em amido, utilizado na alimentação, produto obtido geralmente de cereais moídos, como trigo ou de outras partes vegetais ricas em amido, como a raiz da mandioca.

Farinha de rosca

Farinha de rosca (português brasileiro) ou pão ralado (português europeu) é o pão seco moido, utilizado em inúmeras receitas, sempre com a característica de recobrir ou engrossar alimentos, como na confecção de empanados ou pratos com carne moida.

Farinha de milho

Farinha de milho é o pó ou granulado que se obtém moendo o milho mediante diferentes métodos. Como cultivo tradicional dos povos originários da América, é nesta parte do mundo onde mais se consome, sendo parte fundamental da culinária do Brasil, da Colômbia, do México, do Peru e da Venezuela.

Farinha-seca

Farinha-seca é a designação comum de algumas espécies de árvore:

Farinha Láctea

A Farinha Láctea é um tipo de mingau criado pela empresa Nestlé e desenvolvido por Henri Nestlé. Foi lançado por Henri em 1886 servindo de base como um alimento especial de crianças a base de cereais Desde então, fez maior sucesso de venda em toda a Europa e América.

Farinha Podre

Farinha Podre foi um antigo concelho de Portugal, situado na região da Beira, província da Beira Litoral, Distrito de Coimbra e sub-região do Baixo Mondego extinto em 31 de Dezembro de 1853 com a sua sede em São Pedro de Farinha Podre.

Farinha múltipla

A chamada farinha múltipla ou farinha multimistura é uma tecnologia social difundida como complemento alimentar para o combate à mortalidade infantil e a desnutrição.

Farinha de pau

A farinha de pau é uma farinha feita a partir da farinha de mandioca. Alimento bastante comum no Brasil, é considerado um prato versátil, uma boa fonte de hidratos de carbono, além de possuir fácil digestibilidade.

Farinha de peixe

Farinha de peixe, ou farinha de pescado, é um produto proteico obtido do processamento industrial de subprodutos da pesca (peixes sem interesse comercial, vísceras, cabeças, espinhas e restos do processamento do peixe), durante o qual se procede à cozedura, trituração, secagem (redução do teor em água) e extracção de óleos.

Farinha (desambiguação)

Farinha ou Farinhas podem referir-se a:

Beloura

Beloura, bolacho, farinhato, pilouco ou bica é um manjar da gastronomia portuguesa, da região do Minho, no norte de Portugal.

Augusto Manuel Farinha Beirão

Augusto Manuel Farinha Beirão (Pinhel, 1906 — Pinhel, Julho de 1971) foi um oficial do Exército Português, que atingiu o posto de general, que desempenhou um importante papel na consolidação do regime do Estado Novo como comandante-geral da Guarda Nacional Republicana.

Outros significados interessantes

Mateus 6,Jackie Stewart,Teoria social,Centrossoma,Iajurveda,Jean Alexandre Barré,Mouros,Vassalagem,Companhia Holandesa das Índias Ocidentais,Malmö Arena,Subtropical,Década de 1580,Michael Jackson,Organização Mundial das Alfândegas,Membro fantasma,Yama,Monocotiledônea,Tucumã,Lacunas de Kirkwood,Jaspe,Alimentos processados,Off set,Defesa pessoal,Líderes dos Aliados na Segunda Guerra Mundial,Lúcifer,Remake,Fotografia subaquática,Língua sânscrita,Embriófita,Melinda Gates