Fenícios - Significado e Enciclopédia

Fenícios Significado

Lista de significados e derivados de Fenícios:

Fenícia

A Civilização Fenícia (em fenício: , Knaˁn; em hebraico: כנען; transl.: Kna'an; em grego clássico: Φοινίκη; transl.: Phoiníkē; em latim: Phœnicia; em árabe: فينيقيا) foi uma civilização da Antiguidade cujo epicentro se localizava no norte da antiga Canaã, ao longo das regiões litorâneas dos atuais Líbano, Síria e norte de Israel.

Teoria da presença de fenícios no Brasil

A teoria da presença de fenícios no Brasil é uma teoria levantada por diversos autores que sugere que o Brasil haveria sido visitado por navegadores fenícios na Antiguidade, baseando-se em registros sob a forma em inscrições e de artefatos.

Felício dos Santos

Felício dos Santos (antiga Grota Grande) é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 18º04'38" sul e a uma longitude 43º14'49" oeste, estando a uma altitude de 740 metros.

As Fenícias

As Fenícias é uma tragédia grega e foi escrita por Eurípedes por volta de 411 a.C.. A peça propõe um outro enfoque à saga de Édipo, escrita por Sófocles.

Fenícia romana

Fenícia (em latim: Phoenice foi um nome utilizado por diversas províncias do Império Romano ao longo de sua história e que tem em comum a localização na região histórica da Fenícia.

As Fenícias (Sêneca)

As Fenícias (Phoenissae) é uma tragédia escrita pelo tragediógrafo e filósofo estoico latino Lúcio Aneu Sêneca e baseada na tragédia homônima de Eurípides .

Outros significados interessantes

Banana,Pirenóide,Guemará,Colegiada,Steven Spielberg,Marechal Pétain,Ébano,Policial,Daguestão,Teoria crítica,Intolerância,Alquimia,Lamaísmo,Senado,John Deacon,União civil,Livre concorrência,Dispensacionalismo,Áxion,Cagno,Arqueológicas,Século XIX,Cenozoica,Sistema Solar,Frequência de ressonância,Sede do governo,Pub,Lajes do Pico,Segunda Guerra Mundial#Consequ.C3.AAncias,1598