Fenícios - Significado e Enciclopédia

Fenícios Significado

Lista de significados e derivados de Fenícios:

Fenícia

A Civilização Fenícia (em fenício: , Knaˁn; em hebraico: כנען; transl.: Kna'an; em grego clássico: Φοινίκη; transl.: Phoiníkē; em latim: Phœnicia; em árabe: فينيقيا) foi uma civilização da Antiguidade cujo epicentro se localizava no norte da antiga Canaã, ao longo das regiões litorâneas dos atuais Líbano, Síria e norte de Israel.

Teoria da presença de fenícios no Brasil

A teoria da presença de fenícios no Brasil é uma teoria levantada por diversos autores que sugere que o Brasil haveria sido visitado por navegadores fenícios na Antiguidade, baseando-se em registros sob a forma em inscrições e de artefatos.

Felício dos Santos

Felício dos Santos (antiga Grota Grande) é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 18º04'38" sul e a uma longitude 43º14'49" oeste, estando a uma altitude de 740 metros.

As Fenícias

As Fenícias é uma tragédia grega e foi escrita por Eurípedes por volta de 411 a.C.. A peça propõe um outro enfoque à saga de Édipo, escrita por Sófocles.

Fenícia romana

Fenícia (em latim: Phoenice foi um nome utilizado por diversas províncias do Império Romano ao longo de sua história e que tem em comum a localização na região histórica da Fenícia.

As Fenícias (Sêneca)

As Fenícias (Phoenissae) é uma tragédia escrita pelo tragediógrafo e filósofo estoico latino Lúcio Aneu Sêneca e baseada na tragédia homônima de Eurípides .

Outros significados interessantes

Eudicotiledóneas nucleares,Credo,Inferência,Religião iorubá,Cólon sigmoide,592,Haakon IV da Noruega,Agadá,Leucina,Neofucsina,Mary Shelley,Abertura,Teatro de Marcelo,João Pacheco de Oliveira,Antropologia difusionista,Reino de Ayutthaya,Osca,Fernanda Montenegro,Franz Kafka,1842,Reino de Deus,União Democrática Popular,MTV Europe Music Awards,Diogo Antônio Feijó,Sofia, Condessa de Wessex,Azeitona,Abóbada,Nicolau Copérnico,Quadrante,Protocolo IP