Ferramenta - Significado e Enciclopédia

Ferramenta Significado

Lista de significados e derivados de Ferramenta:

Hardware

O hardware [rarduér] pode ser definido como um termo geral da língua inglesa que se refere a equipamentos como chaves, fechaduras, dobradiças, trincos, puxadores, fios, correntes, material de canalização, ferramentas, utensílios, talheres e peças de máquinas.

Ferramenta

O termo ferramenta deriva do latim ferramenta, plural de ferramentum. É um utensílio, dispositivo, ou mecanismo físico ou intelectual utilizado por trabalhadores das mais diversas áreas para realizar alguma tarefa.

Web 2.0

Web 2.0 é um termo popularizado a partir de 2004 pela empresa americana O'Reilly Media para designar uma segunda geração de comunidades e serviços, tendo como conceito a "Web como plataforma", envolvendo wikis, aplicativos baseados em folksonomia, redes sociais e Tecnologia da Informação.

Ambiente de desenvolvimento integrado

IDE, do inglês Integrated Development Environment ou Ambiente Integrado de Desenvolvimento, é um programa de computador que reúne características e ferramentas de apoio ao desenvolvimento de software com o objetivo de agilizar este processo.

Ferramenta de pedra

Uma ferramenta de pedra é, no sentido mais geral, qualquer ferramenta feita, parcial ou totalmente, de pedra.

Ferramenta CASE

Ferramentas CASE (do inglês Computer-Aided Software Engineering) é uma classificação que abrange todas ferramentas baseadas em computadores que auxiliam atividades de engenharia de software, desde análise de requisitos e modelagem até programação e testes.

Ferramenta de diamante

Ferramenta de diamante é uma ferramenta de corte com grãos de diamante fixados na parte funcional da ferramenta através de um material de colagem ou outro método.

Extract, transform, load

ETL, do inglês Extract Transform Load (Extração Transformação Carga), são ferramentas de software cuja função é a extração de dados de diversos sistemas, transformação desses dados conforme regras de negócios e por fim a carga dos dados geralmente em um Data Mart e um Data Warehouse, porém nada impede que também seja para enviar os dados para um determinado sistema da organização.

Ferramenta de programação

Ferramenta de programação ou software é um programa ou aplicativo que um programador utiliza para criar, depurar, manter, ou realizar alguma outro tipo de apoio para a criação de outros programas e aplicativos.

Ferramentaria

Ferramentaria é um ramo da metalurgia que cria, desenvolve e produz ferramentas e peças.

Ferramentas de Modelagem

Como parte dos requisitos do sistema e da atividade de projetos, o sistema precisa ser modelado como um conjunto de componentes e de relações entre esses componentes.

Ferramentas Integradas

A busca pelo aumento de produtividade no processo de desenvolvimento de software e pela melhoria continua de qualidade levou ao largo uso de ferramentas de apoio.

Ferramentas Good

As Ferramentas Good são utilitários, criados por Cowering para o modo console do Microsoft Windows, que permitem organizar ROMs.

Ferramentas de prototipagem

Prototipagem de software é um processo interativo de geração de modelos de software que faz parte da análise do ciclo de vida do desenvolvimento de sistemas.

Outros significados interessantes

Liberdade,Google Play,Viticoideae,Athlon 64,Ortorrômbico,República Popular Democrática da Coreia,Brasil na Segunda Guerra Mundial,HDD,Coloane,Rio Guadalete,24 de dezembro,PC,Juan Vázquez de Mella,Espécies,Ciência e tecnologia do Brasil,Deismo,Gastroenterite,Ostrogodo,Bom senso,Middangeard,Shinkansen,Título mobiliário,Jean Paul Belmondo,Valfenera,Macla,Clatrina,Melaço,1719,Jesus na mitologia comparada,Ain