Ferrocarril - Significado e Enciclopédia

Ferrocarril Significado

Lista de significados e derivados de Ferrocarril:

Ferrovia

Uma ferrovia (chamada também de via férrea, caminho de ferro (português europeu) ou estrada-de-ferro (português brasileiro)) é um sistema de transporte baseado em trens ou comboio correndo sobre carris ou trilhos previamente dispostos.

Ferrocarril General Manuel Belgrano

O Ferrocarril General Manuel Belgrano (FCGMB), chamado assim em honra ao prócer argentino Manuel Belgrano, é o mais extenso da rede ferroviária argentina.

Ferrocarriles Argentinos

Ferrocarriles Argentinos (FA) foi uma empresa estatal argentina que manteve um monopólio de cerca de 45 anos sobre a rede ferroviária argentina.

Ferrocarril Trasandino

O Ferrocarril Trasandino Los Andes-Mendoza, conhecido no Chile oficialmente como Ferrocarril Trasandino Chileno (FCTC) e na Argentina como Ferrocarril Trasandino Argentino (FCTA), foi uma ferrovia que ligava a cidade chilena de Los Andes e a cidade argentina de Mendoza.

Ferrocarril Domingo Faustino Sarmiento

O Ferrocarril Domingo Faustino Sarmiento (FCDFS), de bitola 1,676m , é uma das seis ferrovias que compõe a rede ferroviária argentina.

Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya

Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya, FGC (em espanhol:Ferrocarriles de la Generalidad de Cataluña ) é uma empresa ferroviária de propriedade da Generalitat de Catalunya, que administra varias linhas ferroviárias na Catalunha (Espanha).

Ferrocarriles de Vía Estrecha

A Ferrocarriles de Vía Estrecha (FEVE) é uma companhia pública ferroviária espanhola que opera nas comunidades autónomas da Galiza, Astúrias, Cantábria, País Vasco, Castela e Leão e Múrcia.

Ferrocarril del Sud

Ferrocarril del Sud era uma companhia de capitais britânicos que construiu e operou uma rede de ferrovias na Argentina na segunda metade do Século XIX até primeira metade do Século XX.

Ferrocarriles Nacionales de México

Ferrocarriles Nacionales de México foi o a companhia estatal ferroviária do México entre 1938 e 1998. Sua privatização começou em 1995, e desde então surgiram novas companhias ferroviárias no México:

Ferrocarriles Metropolitanos Sociedad Anónima

A Ferrocarriles Metropolitanos Sociedad Anónima (FEMESA) foi uma empresa estatal argentina criada por decreto em 1991, no governo de Carlos Saúl Menem.

Ferrocarril Oeste de Buenos Aires

O Buenos Aires Western Railway também chamado de Ferrocarril Oeste de Buenos Aires foi a primeria ferrovia construída na Argentina, sendo inaugurada em 29 de agosto de 1857.

Trenes Argentinos

Ferrocarriles Argentinos Sociedad del Estado (FASE), comercialmente chamada de Trenes Argentinos, é uma empresa estatal argentina criada pela presidente Cristina Fernández de Kirchner, e que administra a totalidade da rede ferroviária daquele país desde 2015. Funciona como organismo coordenador de distintas unidades específicas, responsáveis pelo desenvolvimento e mantimento da infraestrutura ferroviária, da prestação de serviços de passageiros e de serviços de cargas e logística.

Club Ferro Carril Oeste

O Club Ferro Carril Oeste é um do clube desportivo argentino com sede no bairro de Caballito, em Buenos Aires.

Outros significados interessantes

Isaac Newton,Filosofia da história,Crucifixão de Jesus,Admiração,Geração,Urticales,Subdivisões da Polónia,Request for Comments,Abdômen humano,Cavalos,Bruce Willis,Padrão,Fortificação,Esponja,Cartoon Network,Jogo eletrônico de áudio,Banguecoque,Papa Caio,Ômega 6,Celofane,Código Criminal de 1830,Copa do Mundo FIFA de 1962,Real Madrid Club de Fútbol,Racional,Max Scheler,Internet Explorer 11,Bitola indiana,Hamamelidales,Bei,Henrique VI de Inglaterra