Ferrocarril - Significado e Enciclopédia

Ferrocarril Significado

Lista de significados e derivados de Ferrocarril:

Ferrovia

Uma ferrovia (chamada também de via férrea, caminho de ferro (português europeu) ou estrada-de-ferro (português brasileiro)) é um sistema de transporte baseado em trens ou comboio correndo sobre carris ou trilhos previamente dispostos.

Ferrocarril General Manuel Belgrano

O Ferrocarril General Manuel Belgrano (FCGMB), chamado assim em honra ao prócer argentino Manuel Belgrano, é o mais extenso da rede ferroviária argentina.

Ferrocarriles Argentinos

Ferrocarriles Argentinos (FA) foi uma empresa estatal argentina que manteve um monopólio de cerca de 45 anos sobre a rede ferroviária argentina.

Ferrocarril Trasandino

O Ferrocarril Trasandino Los Andes-Mendoza, conhecido no Chile oficialmente como Ferrocarril Trasandino Chileno (FCTC) e na Argentina como Ferrocarril Trasandino Argentino (FCTA), foi uma ferrovia que ligava a cidade chilena de Los Andes e a cidade argentina de Mendoza.

Ferrocarril Domingo Faustino Sarmiento

O Ferrocarril Domingo Faustino Sarmiento (FCDFS), de bitola 1,676m , é uma das seis ferrovias que compõe a rede ferroviária argentina.

Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya

Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya, FGC (em espanhol:Ferrocarriles de la Generalidad de Cataluña ) é uma empresa ferroviária de propriedade da Generalitat de Catalunya, que administra varias linhas ferroviárias na Catalunha (Espanha).

Ferrocarriles de Vía Estrecha

A Ferrocarriles de Vía Estrecha (FEVE) é uma companhia pública ferroviária espanhola que opera nas comunidades autónomas da Galiza, Astúrias, Cantábria, País Vasco, Castela e Leão e Múrcia.

Ferrocarril del Sud

Ferrocarril del Sud era uma companhia de capitais britânicos que construiu e operou uma rede de ferrovias na Argentina na segunda metade do Século XIX até primeira metade do Século XX.

Ferrocarriles Nacionales de México

Ferrocarriles Nacionales de México foi o a companhia estatal ferroviária do México entre 1938 e 1998. Sua privatização começou em 1995, e desde então surgiram novas companhias ferroviárias no México:

Ferrocarriles Metropolitanos Sociedad Anónima

A Ferrocarriles Metropolitanos Sociedad Anónima (FEMESA) foi uma empresa estatal argentina criada por decreto em 1991, no governo de Carlos Saúl Menem.

Ferrocarril Oeste de Buenos Aires

O Buenos Aires Western Railway também chamado de Ferrocarril Oeste de Buenos Aires foi a primeria ferrovia construída na Argentina, sendo inaugurada em 29 de agosto de 1857.

Trenes Argentinos

Ferrocarriles Argentinos Sociedad del Estado (FASE), comercialmente chamada de Trenes Argentinos, é uma empresa estatal argentina criada pela presidente Cristina Fernández de Kirchner, e que administra a totalidade da rede ferroviária daquele país desde 2015. Funciona como organismo coordenador de distintas unidades específicas, responsáveis pelo desenvolvimento e mantimento da infraestrutura ferroviária, da prestação de serviços de passageiros e de serviços de cargas e logística.

Club Ferro Carril Oeste

O Club Ferro Carril Oeste é um do clube desportivo argentino com sede no bairro de Caballito, em Buenos Aires.

Outros significados interessantes

Pão integral,Ilhas adjacentes,Fuzis,Semitom,Impeachment de Dilma Rousseff,Alcoolismo,Estados Unidos,Mecachrome,Fed Cup,Maurício Peixoto,O Dia Depois de Amanhã,Valenciano,Julian Schnabel,Portal:Budismo,Casimiro de Brito,Cálculo infinitesimal,Bryan Clay,Família real portuguesa,Veias intercostais anteriores,Protestos na Tunísia em 2010 2011,317,1866 Sisyphus,Cabo da Roca,Enlace de dados,Chuck Close,John Knox,Lutz Schwerin von Krosigk,Travertino,Endereços IP,Copa do Mundo de 2002