Fibra - Significado e Enciclopédia

Fibra Significado

Lista de significados e derivados de Fibra:

Fibra

As fibras são materiais muito finos e alongados, como filamentos, que podem ser contínuos ou cortados.

Fibra óptica

Fibra ótica é um filamento flexível e transparente fabricado a partir de vidro ou plástico extrudido e que é utilizado como condutor de elevado rendimento de luz, imagens ou impulsos codificados.

Fibra de carbono

Fibra de carbono é uma fibra sintética composta de finos filamentos de 5 a 10 micrometros de diâmetro e composta principalmente de carbono.

Fibra muscular

Fibras musculares ou miócitos são as células que constituem os músculos. Podem chegar a 30 cm de comprimento.

Fibra sintética

Fibras sintéticas são fibras obtidas a partir de polímeros sintéticos: a poliamida (náilon), poliacrílicos, elastômeros, derivados do polivinilo, poliolefina e poliuretano.

Fibra dietética

As fibras dietéticas ou alimentares são nutrientes encontrados nos vegetais que não são digeridos pelas enzimas do sistema digestivo humano, possuindo calorias.

Fibra muscular extrafusal

As fibras musculares extrafusais são uma classe de fibra muscular inervada por neurônios motores alfa.

Fibra elástica

As fibras elásticas são formadas pela proteína elastina e por microfibrilhas de fibrilhina. São responsáveis pela elasticidade do tecido, prendendo a pele aos músculos subjacentes, por exemplo, nos pulmões e parede dos vasos sanguíneos.

Fibra reticular

As fibras reticulares são formadas pela proteína colágeno do tipo III, em associação a glicídios. São ramificadas e formam um traçado firme que liga o tecido conjuntivo aos tecidos vizinhos.

Fibra muscular intrafusal

Fibras intrafusais são fibras musculares localizadas no interior do fuso muscular. Recebem este nome para diferenciá-las das fibras extrafusais, que são todas as fibras musculares fora do fuso.

Fibrado vectorial

Em topologia diferencial, um fibrado vectorial é um espaço topológico que é um associação de um espaço vectorial a cada ponto de outro espaço topológico (mais simples), satisfazendo determinadas propriedades que ligam a estrutura dos espaços topológicos aos espaços vetoriais.

Fibra colágena

As fibras colágenas ou conjuntivas são composta pela proteína colágeno (talvez a proteína mais abundante do reino animal).

Fibra nervosa

Essas Fibras são prolongações delgadas dos neurônios, incluindo axônios e seus invólucros gliais (CAMADA DE MIELINA).

Outros significados interessantes

1726,Luge,Nação constituinte,Batalha de Blenheim,Barañáin,Bagdá,Equação,Artéria gástrica esquerda,Margarida Gil,Regentes da Suécia,International Nuclear Information System,Asa Noturna,464,Constelação,Microsoft Lumia 640,Hipólito Raposo,Giuliano da Sangallo,Escriba,Panserbjørne,Nampa,Interior de Goiás,Liga dos Campeões da UEFA,Campinarana,The Monster Ball Tour,Cochim,Média ponderada,Exportação,Coroa portuguesa,Pós anarquismo,Sigmatismo