Fibrina - Significado e Enciclopédia

Fibrina Significado

Lista de significados e derivados de Fibrina:

Fibrina

A Fibrina (ou fator Ia) é uma proteína fibrosa envolvida na coagulação de sangramentos. Ela sofre polimerização de modo a, em ação conjunta à das plaquetas, formar uma camada que detém hemorragias.

Fibrilação auricular

Fibrilação auricular ou fibrilhação auricular é um ritmo cardíaco anormal caracterizado por batimentos rápidos e irregulares.

Fibria

Fibria é uma empresa brasileira líder mundial na produção de celulose branqueada de eucalipto. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais , a empresa exporta celulose para mais de 40 países.

Fibrinolítico

Os fibrinolíticos ou trombolíticos são os fármacos usados para dissolver os trombos sanguineos.

Fibrinogênio

O fibrinogênio é uma glicoproteína hexamérica codificada por três genes - FGA, FGB e FGG - localizados no braço longo do cromossomo 1 e que está envolvida nas etapas finais da coagulação como precursor de monômeros de fibrina necessários para a formação do plug plaquetário.

Fibrinólise

A fibrinólise é o processo através do qual um coágulo de fibrina (produto da coagulação do sangue) é destruído.

Fibrilhação ventricular

Fibrilhação (português europeu) ou Fibrilação (português brasileiro) Ventricular (FV), determinada inicialmente por Carl Ludwig(1816-1895), é uma situação patológica caracterizada por traçado irregular, de amplitude variada e ondas grosseiras.

Fibrilação

Fibrilação ou fibrilhação é um tipo de arritmia caracterizada pela origem anárquica do estímulo eléctrico cardíaco a nível do miocárdio auricular (fibrilação auricular) ou ventricular (fibrilação ventricular), com ritmo muito acelerado e irregular.

Fibrinolisina

Fibrinolisina ou plasmina é um enzima do plasma que pode degradar a fibrina e o fibrinogênio, acelerarando assim a dissolução dos coágulos sanguíneos.

Trombina

Trombina (fator II ativado) ou fibrinofermento é uma proteína do tipo protease serina¹ (EC 3.4.21.5)² e portanto age quebrando proteínas em certos locais.

Fiorina la vacca

Fiorina la vacca é um filme italiano de 1972, dirigido por Vittorio De Sisti.

Fimbrina

A fimbrina é uma proteína que entrecruza os filamentos de actina, tornando-os assim paralelos uns em relação aos outros.

Fibroína

Fibroína é uma proteína insolúvel criada por aranhas, a larva do bicho-da-seda (bombyx mori), e outras mariposas como Antheraea, Cricula, Samia (mariposa), Gonometa e numerosos outros insetos.

Fibra

As fibras são materiais muito finos e alongados, como filamentos, que podem ser contínuos ou cortados.

Outros significados interessantes

Simbolismo,Johann Eccarius,Alta Idade Média,Ato sexual,Desvio para o vermelho,Preciso de Ti,Países em vias de desenvolvimento,Ácido tríflico,Polissonografia,Metro de Chicago,Yuri Landman,Champagne Ardenne,Paleobotânica,Universidade da Carolina do Norte,Derrama,Península da Crimeia,Colza,Yama,Molsheim,Indústria automobilística,Tricking,1177,Nibelungenlied,Lasnigo,Clupea harengus,Festival Internacional de Cinema de San Sebastián,Donkey Kong Country,Kerala,Vanda Pignato,HTTPS