Fissura - Significado e Enciclopédia

Fissura Significado

Lista de significados e derivados de Fissura:

Fissura

*Uma cisão, uma divisão ou rachadura num corpo contínuo

Erupção fissural

Uma erupção fissural ou fissura vulcânica é uma erupção vulcânica que ocorre ao longo de uma fissura mais ou menos linear na crusta, em geral com poucos metros de largura, mas com centenas ou mesmo milhares de metros de comprimento.

Josef Knubel

Josef Knubell, conhecido também por Joseph (Sankt Niklaus, 2 de março de 1881 — Sankt Niklaus, 31 de maio de 1961) foi guia de alta montanha suíço.

Sulco lateral

Sulco lateral (também chamado de fissura de Sylvius e fissura lateral) é uma das mais proeminentes estruturas do cérebro humano.

Sulco central

O sulco central é um sulco ou fissura no córtex cerebral no cérebro de alguns vertebrados. Também chamado de fissura central, foi originalmente chamado de fissura de Rolando ou fissura rolandica, em homenagem a Luigi Rolando.

Fissura labiopalatal

O lábio leporino ou fenda palatina (cientificamente fissura labiopalatal) é uma abertura na região do lábio ou palato, ocasionada pelo não fechamento dessas estruturas, que ocorre entre a quarta e a décima semana de gestação. O adjetivo leporino refere-se à semelhança com o focinho fendido de uma lebre.

Fissura anal

Fissura anal é uma lesão que ocorre na região anal, caracterizada por uma ruptura da pele desta região.

Fissura (engenharia civil)

Trincas, fissuras ou rachaduras são empregados, comumente, como sinônimos para identificar problemas nas edificações em geral.

Outros significados interessantes

Patanjali,341,Reta Mulsanne,Marel,Energia,Concreto,Estrasburgo,Carlos Chagas,Buckinghamshire,A Esposa Aquática,Lar,Fômite,Glicocorticoides,CDMA1xRTT,Escoceses,Direita para a esquerda,848,MASINT,Carlos VIII de França,Subdivisões do País de Gales,Obus,Portal:Conteúdo,Engenho de açúcar,Webcam,Charles Cornwallis,Tradição judaico cristã,Vorticismo,EP,Inferioridade,Martin Bernal