Fluorescência - Significado e Enciclopédia

Fluorescência Significado

Lista de significados e derivados de Fluorescência:

Fluorescência

Fluorescência é a capacidade de uma substância de emitir luz quando exposta a radiações do tipo ultravioleta (UV), raios catódicos ou raios X.

Fluorescência induzida por laser

Fluorescência induzida por laser (LIF, do inglês laser-induced fluorescence) é um método espectroscópico no qual um átomo ou molécula é excitado para um nível de energia mais alto pela abosrção de luz laser seguida por emissão espontânea de luz.

Eflorescência algal

Eflorescência, florescência, floração ou bloom de algas é a proliferação, numa massa de água, de organismos planctónicos, em geral microalgas e cianobactérias, isoladas ou conjuntamente com organismos zooplanctónicos.

Outros significados interessantes

Ensino fundamental,Surpresa,Universidade de Leida,Baku,Nazismo e raça,Proskynesis,Poluição luminosa,Filosofia budista,Pseudópodes,Príncipe do Grão Pará,Sambuco,Instituto para a Alta Cultura,Bicarbonato,Genealogia de Jesus,Burocracia,Santuário do Livro,Relógio atômico,Egeu Setentrional,Cadorago,Língua azeri,Tosse,Espelho,Reino Ptolemaico,Exército,Jogo eletrônico de console,Pirita,Microfone,Liberalismo social,Mar de Bohol,Língua inglesa