Fritura - Significado e Enciclopédia

Fritura Significado

Lista de significados e derivados de Fritura:

Fritura

A fritura é uma técnica culinária que consiste em preparar alimentos mergulhando os ingredientes (massas, peixe, carne, legumes) em óleo (ou outra gordura) a alta temperatura.

Fraturamento hidráulico

Fraturamento hidráulico é um método que possibilita a extração de combustíveis líquidos e gasosos do subsolo.

Fratura óssea

Fratura óssea é uma situação em que há perda da continuidade óssea, geralmente com separação de um osso em dois ou mais fragmentos após um traumatismo.

Fratura de Colles

A fratura de Colles é a fratura da extremidade distal do rádio, onde o fragmento se desloca para trás e para o exterior.

Fratura do escafoide

As fraturas do escafoide ocorrem na maioria das vezes em acidentes com a mão dorsifletida, como em quedas ao solo com a mão espalmada ou por golpes de objetos pesados nesta posição, como por exemplo em goleiros no futebol de salão.

Fratura de Jefferson

Uma fratura de Jefferson é uma fratura da primeira vértebra (atlas). É classicamente descrita como uma fratura em quatro partes dos arcos posterior e anterior do atlas, embora ela também possa aparecer como uma fratura em duas ou três partes.

Fratura peniana

Uma fratura peniana é uma lesão causada pelo rompimento da túnica albugínea do pênis, que envolve os corpos cavernosos do pênis.

Fratura concoide

A fratura concoide ou fratura conchoidal é um tipo de quebra própria de materiais frágeis, de composição homogênea e amorfa (isótropa), os quais ao trociscarem-se não seguem planos naturais de separação.

Fratura de Monteggia

A fratura de Monteggia é uma fratura da ulna que afeta a articulação com o rádio. Mais precisamente, é uma fratura do terço proximal da ulna com deslocamento da cabeça do rádio.

Fratura de clavícula

Uma fratura de clavícula é uma fratura óssea na clavícula.

Fratura dos materiais

Fratura dos materiais é a separação de um corpo de um material em duas ou mais partes quando este é submetido a um esforço mecânico, como a tensão.

Fratura em galho verde

Uma fratura em galho verde é uma fratura em um osso jovem e suave que dobra e parcialmente quebra. O nome é uma analogia com um galho verde de madeira que similarmente quebra quando a parte de fora é dobrada.

Fratura de Galeazzi

Uma fratura de Galeazzi é uma fratura da região distal do rádio com ruptura da membrana interóssea e da ligação com a ulna, com subluxação da ulna.

Outros significados interessantes

Reino da Sicília,Muay boran,População ativa,Nelson Hungria,Cloreto de lítio,José I de Portugal,Morfina,Privatdozent,Decompositor,Superquadra,Canal inguinal,EA Store,Lago Vättern,Aleitamento,Jogos Olímpicos de Verão de 1920,Detroit,Natação de águas abertas,Densidade do fluxo magnético,Era do gelo,Helsínquia,Chaminé,Grito,Ordem dos Frades Menores,Lei dos senos,Cavallermaggiore,Igreja Batista,Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico,1591,Ramayana,Patrick Maynard Stuart Blackett