Futurismo - Significado e Enciclopédia

Futurismo Significado

Lista de significados e derivados de Futurismo:

Futurismo

O futurismo é um movimento artístico e literário, que surgiu oficialmente em 20 de fevereiro de 1909 com a publicação do Manifesto Futurista, pelo poeta italiano Filippo Marinetti, no jornal francês Le Figaro.

Futurismo russo

Futurismo russo é o termo usado para denotar vários grupos de poetas e artistas russos que adotaram princípios (alguns ou vários), principalmente estéticos, do manifesto de Marinetti, ou que assumiram tal denominação após serem referidos como tal pela crítica literária russa.

Futurismo (cristianismo)

O Futurismo é uma interpretação da Bíblia, na escatologia cristã, baseada no cumprimento das profecias do Livro do Apocalipse e dos livros proféticos do Antigo Testamento, do discurso das Oliveiras e das "Ovelhas e Bodes" em geralmente, no futuro literal, físico, apocalíptico e global.

Futurismo em Portugal

O futurismo em Portugal denomina-se pela passagem desse estilo em terras portuguesa.

Futurismo?

Futurismo? é um artigo escrito por Gregori Warchavchik, publicado em italiano no jornal Il Piccolo no dia 15 de junho de 1925. É considerado o primeiro manifesto da arquitetura modernista brasileira.

Outros significados interessantes

Iconografia,Nossa Senhora da Salete,Rutênia,Sani Abacha,Constitution Gardens,Gran Roque,Palhano,Mesozóica,University College,Adventistas,Trens,Campeonato Espanhol de Futebol,1373,Tâmil,25 de setembro,Municípios da República Popular da China,Proposta de Emenda Constitucional,Gilles Villeneuve,Calcitonina,Versalete,Mena,Metalofone,Larrousse LH94,381,Yuri Landman,Iceberg,Traqueostomia,Nabadwip,Castelo de Almourol,Janela de Gamow