Galáxia Satélite - Significado e Enciclopédia

Galáxia Satélite Significado

Lista de significados e derivados de Galáxia Satélite:

Galáxia satélite

Galáxia satélite, em termos gerais, é um sistema em que uma galáxia de tamanho maior é orbitada por uma de tamanho menor, por causa da interação gravitacional entre elas.

Galáxias satélites da Via Láctea

A Via Láctea tem várias galáxias menores gravitacionalmente ligadas a ela, como parte do subgrupo da Via Láctea, que faz parte do aglomerado de galáxias local, o Grupo Local.

Galáxias satélites da Galáxia de Andrômeda

A Galáxia de Andrômeda (M31), assim como a Via Láctea, tem galáxias satélites. São pelo menos 14 galáxias anãs orbitando a M31: a mais brilhante e maior é a M32, que pode ser visto com um pequeno telescópio.

Outros significados interessantes

Viquingue,Culto,Copa Libertadores da América de 1963,Filipe II da França,Centralismo,Roberto I, Duque da Borgonha,Saint Hilaire Saint Mesmin,Streymoy,Álvaro Augusto Machado,Shanksville,Águia,Ação social,Dados,Martin Bernal,Dinastia Han,Previsão,DHCP,Tetra Brik,Ordem de Precedência no Brasil,Parque Municipal Victorio Siquierolli,Agliano Terme,Crucificação de Jesus,Edite Swannesha,20,Influenzavirus B,Troia,Coleorrhyncha,Copa Mundial de Rugby de 2007,Comics,Nynorsk