Galiza - Significado e Enciclopédia

Galiza Significado

Lista de significados e derivados de Galiza:

Galiza

A Galiza (;[ver nome] ; no Brasil, também se utiliza Galícia, adaptação da forma castelhana) é uma comunidade autónoma espanhola situada no noroeste da península Ibérica, onde antigamente se situou a Galécia e o Reino da Galiza .

Galiza Ceive-OLN

Galiza Ceive-Organização para a Libertação Nacional ou, mais comunmente Galiza Ceive-OLN, foi uma organização marxista-leninista e independentista galego, ativa entre 1980 e 1989.

Galiza Nova

Galiza Nova é a organização juvenil do Bloco Nacionalista Galego.

Galiza irredenta

A Galiza irredenta ou a Galiza estremeira é a denominação que recebem todos aqueles territórios de língua galega, que na actualidade se encontram fora das fronteiras da Comunidade Autónoma da Galiza, baixo a administração de Castela e Leão e Astúrias, porém estes territórios formavam parte do antigo Reino da Galiza.

Galiza Socialista

Galiza Socialista foi um grupo político da região autônoma da Galiza de esquerda e clandestino durante a ditadura franquista.

Outros significados interessantes

Acento grave,Panicale,Filmation,Aquedutos,Juramento do Jogo da Péla,Thomas Carlyle,Opportunity NYC,Parque Natural da Serra da Estrela,Imperador do Brasil,Nasser,Calamata,Recursos naturais,Guerra do Prata,Leque,Açores,Gyanendra do Nepal,Onda eletromagnética,Nova Guiné,Agendamento,La Paz,Templo de Luxor,Vila Real,Teísta,Al Masjid an Nabawi,Mateus 7,Evolucionismo social,Atol Johnston,Zoofilia,Basílica de Santa Sabina,Radiação neutrónica