Galiza - Significado e Enciclopédia

Galiza Significado

Lista de significados e derivados de Galiza:

Galiza

A Galiza (;[ver nome] ; no Brasil, também se utiliza Galícia, adaptação da forma castelhana) é uma comunidade autónoma espanhola situada no noroeste da península Ibérica, onde antigamente se situou a Galécia e o Reino da Galiza .

Galiza Ceive-OLN

Galiza Ceive-Organização para a Libertação Nacional ou, mais comunmente Galiza Ceive-OLN, foi uma organização marxista-leninista e independentista galego, ativa entre 1980 e 1989.

Galiza Nova

Galiza Nova é a organização juvenil do Bloco Nacionalista Galego.

Galiza irredenta

A Galiza irredenta ou a Galiza estremeira é a denominação que recebem todos aqueles territórios de língua galega, que na actualidade se encontram fora das fronteiras da Comunidade Autónoma da Galiza, baixo a administração de Castela e Leão e Astúrias, porém estes territórios formavam parte do antigo Reino da Galiza.

Galiza Socialista

Galiza Socialista foi um grupo político da região autônoma da Galiza de esquerda e clandestino durante a ditadura franquista.

Outros significados interessantes

Barreira de Coulomb,Primatas,Estado não reconhecido,Ivrea,Senado,Oulx,Compra do Alasca,Missal Romano,Teoria matemática da comunicação,Goa,Lehi,Cochim,Flores da Cunha,Fasces,Olivola,Guerra electrónica,OTAN,Strepsirrhini,Ministério de Jesus,Albiolo,Boticas,Coenzima,Serpens,Vento interestelar,Emiliano Zapata,Referendo sobre a Reforma Política na Espanha em 1976,Rio Save,Ubykh,Solonghello,Bíblia de Lutero