Gametas - Significado e Enciclopédia

Gametas Significado

Lista de significados e derivados de Gametas:

Gâmeta

Gâmetas ou células sexuais são as células dos seres vivos que, na reprodução sexuada, se fundem no momento da fecundação ou fertilização (também chamada concepção, principalmente nos seres humanos) para formar um ovo ou zigoto, que dará origem ao embrião, cujo desenvolvimento produzirá um novo ser da mesma espécie.

Gamelas

O termo gamelas é a denominação dada pelos portugueses aos indígenas de grupos que usavam uma espécie de pequena gamela enfeitando o lábio inferior.

Gametangióforo

Em botânica, os gametangióforos são caules ramificados com órgãos sexuais em estruturas terminais em forma de taça.

Gametângio

Gametângio é a designação dada em botânica, ficologia e micologia ao órgão das plantas, algas e fungos onde são produzidos os gâmetas, por similaridade com os esporângios, que são os órgãos onde são produzidos os esporos, normalmente não sexuados.

Gazeta do Sul

A Gazeta do Sul é o maior jornal em circulação na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e quinto no ranking dos jornais gaúchos.

Mestre de jogo

Mestre de jogo é um termo utilizado na maioria dos jogos RPG's, tiro em primeira pessoa, entre outras categorias de jogos.

Outros significados interessantes

Boiardo,Terapia analítico comportamental,Invasão do Iraque em 2003,Rotten Tomatoes,Portal:Música erudita,Agência Nacional de Transportes Terrestres,Pneumonite,FLEC,Hjälmaren,29 de junho,Condado de Plumas,Realpolitik,Partido Operário Social Democrata da Suécia,Descendência,Variantes textuais no Novo Testamento,Suprema Corte dos EUA,Savannakhet,Ariel Ramírez,Diane di Prima,Flintshire,Ralph Firman,Alfredo Binda,The Fog,Década de 1910,França Equinocial,Síntese de Gabriel,Teoria de Dempster Shafer,Águas interiores,Tubuai,Ofioglossáceas