Gentílico - Significado e Enciclopédia

Gentílico Significado

Lista de significados e derivados de Gentílico:

Gentílico

Os gentílicos (também chamados etnônimos/etnónimos e, quando adjectivos, adjetivos/adjectivos pátrios) são uma classe de palavras que designam um indivíduo de acordo com o seu local de nascimento ou residência - um grupo a parte de adjetivos derivados de substantivos relacionados a países, estados, continentes, regiões, províncias, cidades, aldeias, vilas e povoados.

Gente (Roma Antiga)

Gente (em latim: Gens; pl. gentes), na Roma Antiga, era um grupo de pessoas ou clã que compartilhavam o mesmo nome de família.

Outros significados interessantes

Bell Telephone Laboratories,Comunismo primitivo,Engenharia geográfica,Cancro do Pulmão,Delfos,Eutidemo,Gênero musical,Línguas da União Europeia,Gymnospermae,Numeração chinesa,Rio Chari,Números pares e ímpares,Proclamação da Emancipação,Parotidite,Radiografia do tórax,Normando,Dia da Independência dos Estados Unidos,Enlightenment Foundation Libraries,Atentados de 11 de março de 2004 em Madrid,Instrumentos mecânicos,Indie rock,Editora Abril,Rio Moulouya,Sofia, Duquesa de Varmlândia,831,Chu Suiliang,Música underground,Argumento do terceiro homem,Seiva bruta,Escala maior