Gerador - Significado e Enciclopédia

Gerador Significado

Lista de significados e derivados de Gerador:

Gerador elétrico

Gerador é um dispositivo utilizado para a conversão da energia mecânica, química ou outra forma de energia em energia elétrica.

Gerador de Van de Graaff

Um gerador de Van de Graaff é uma máquina eletrostática que foi inventada pelo engenheiro estado-unidense descendente de holandeses, Robert Jemison van de Graaff por volta de 1929. A máquina foi logo empregada em física nuclear para produzir as tensões muito elevadas necessárias em aceleradores de partículas.

Gerador de números pseudoaleatórios

Um gerador de número pseudo-aleatório é um algoritmo que gera uma seqüência de números, os quais são aproximadamente independentes um dos outros.

Gerador termoelétrico de radioisótopos

Um gerador termoelétrico de radioisótopos é um simples equipamento gerador de eletricidade que obtém a sua energia através do decaimento radioativo.

Gerador unipolar

Um gerador unipolar ou homopolar, também chamado de disco de Faraday, é um gerador elétrico de corrente contínua.

Aerogerador

Um aerogerador (ou Sistema de Geração Eólica ) é um gerador elétrico integrado ao eixo de um cata-vento e que converte energia eólica em energia elétrica.

Gerador (ciência da computação)

Em ciência da computação, um gerador (em inglês, generator) é um procedimento especial que pode ser usado para controlar iteradores de loops.

Gerador de Improbabilidade Infinita

Na trilogia de The Hitchhiker's Guide to the Galaxy (livro),de Douglas Adams o Gerador de Improbabilidade Infinita é um objeto que proporciona ultrapassar os limites da hipervelocidade,ou seja,pode-se cruzar simultaneamente todos os pontos do Universo em poucos momentos.

Gerador de vórtice

Gerador de vórtice é uma aerodinâmica consistindo de uma pequena pá ou ressalto que produz um vórtice.

Gerador de número pseudoaleatório (hardware)

Na computação, um hardware gerador de número pseudo-aleatório é um aparato que gera números aleatórios a partir de um processo físico.

Programação automática

Dentro do diversificado leque de categorias de ferramentas que prestam apoio às atividades da Engenharia de Software (CASE), uma específica vem ganhando cada vez mais destaque e, sobre ela, tem-se aplicado muito investimento nos últimos tempos: as Ferramentas de Geração de Código, ou simplesmente Geradores de Código.

Gerador de funções

Um gerador de funções é um aparelho eletrônico utilizado para gerar sinais elétricos de formas de onda, frequências (de alguns Hz a dezenas de MHz) e amplitude (tensão) diversas.

Gerador de tensão

Uma fonte de tensão ou gerador de tensão é qualquer dispositivo ou sistema que gere uma força eletromotiva entre seus terminais ou derive uma tensão secundária de uma fonte primária de força eletromotiva.

Compilador de compilador

Um compilador de compilador (também conhecido como gerador de compilador, gerador de analisador sintático ou ainda gerador de parser) é um algoritmo, um componente de software ou um programa de computador que gera o código fonte de um analisador sintático, interpretador ou compilador de uma linguagem de programação.

Outros significados interessantes

Estado vegetativo persistente,Maurice White,Sobre a Questão Judaica,Exercício terapêutico,O sistema de ligas do futebol da Inglaterra,Povoado,United States Steel Corporation,Letalidade,Gates ocidentais,Torre de Londres,Universidades medievais,Corda dorsal,Leopold Blaschka,Exército do Potomac,Geraniales,IAB,Alberto Monsaraz,Luís II de França,Envelhecimento,Lois Lane,Sáti,Sale San Giovanni,Mar das Antilhas,Tomada de decisão,Arma de destruição em massa,Planctomycetes,Pluricelular,MEO Arena,Neo Geo,República Democrática do Congo