Hidra - Significado e Enciclopédia

Hidra Significado

Lista de significados e derivados de Hidra:

Hidrato

Hidrato é um termo usado em química inorgânica e química orgânica para indicar que uma substância contém água.

Hidrazina

A hidrazina é um composto químico cuja fórmula química é N2H4 e é usado, entre outras aplicações, como propelente para satélites artificiais.

Hidratação

Hidratação essencialmente é a reposição de água no organismo, mantendo sua composição corporal. A água representa cerca de 60% do peso corporal de um adulto.

Hidrante

Hidrante (português brasileiro) ou boca de incêndio (português europeu) é um terminal hidráulico com registro, dotado de mangueira e esguicho; localizados normalmente nas paredes dos corredores das edificações; conhecidos popularmente como "caixas de incêndio" por estarem nas paredes, dentro de caixas vermelhas sinalizadas.

Hidráulica

Hidráulica é uma palavra que vem do grego e é a união de hydro = água, e aulos = condução/tubo é, portanto, uma parte da física que se dedica a estudar o comportamento dos fluidos em movimento e em repouso.

Hidra de Lerna

A Hidra de Lerna era um animal fantástico da mitologia grega, filho dos monstros Tifão e Equidna, que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, hoje o que equivaleria à costa leste da região do Peloponeso.

Hidra (satélite)

Hidra é um satélite natural de Plutão. Ela foi descoberta juntamente com Nix em junho de 2005, pela Equipe de Busca de Plutão do telescópio espacial Hubble, composta por Hal A.

Hidralazina

Hidralazina é um fármaco vasodilatador, utilizado em casos de hipertensão arterial e pulmonar e insuficiência cardíaca congestiva.

Hidranencefalia

A hidranencefalia é uma condição pouco comum na qual os hemisférios cerebrais não estão presentes e são substituídos por sacos cheios de líquido cerebroespinhal.

Hidra (Marvel Comics)

A Hidra, é uma organização fictícia subversiva internacional dedicada à conquista do mundo. Embora muitas vezes escrito com letras maiúsculas, o nome não é um acrônimo, mas sim uma referência à mítica Hidra de Lerna.

Hidrato de metano

O hidrato de metano é a mescla de dois componentes, o hidrato de gás e o metano, que são os que mais abundam em estado natural.

Hidroavião

Um hidroavião, hidravião ou hidroaeroplano é um aeroplano preparado para decolar e pousar ("amarar" ou "amerissar") sobre a superfície da água.

Mercúrio (elemento químico)

Mercúrio é um metal líquido à temperatura ambiente, conhecido desde os tempos da Grécia Antiga. Também é conhecido como hidrargírio , hidrargiro , azougue e prata-viva, entre outras denominações.

Outros significados interessantes

Presa,Gasto público,Vírus da gripe,Minerais do solo,Abu Dhabi,Martelo,Liga Sul Americana de Basquete,Siderito,Carregal do Sal,Desnutrição,Osmose,Fertilizante,Bette Midler,Afonso XII de Espanha,Antropologia do direito,Berengária de Portugal, rainha da Dinamarca,Regata,Soweto,Combate,Samsø,Mamilo,Apito,Sumata,Pseudociência,Síndrome do desconforto respiratório do adulto,Línguas isoladas,1687,Engenharia aeronáutica,Gustavo Barroso,Sabão