Hidra - Significado e Enciclopédia

Hidra Significado

Lista de significados e derivados de Hidra:

Hidrato

Hidrato é um termo usado em química inorgânica e química orgânica para indicar que uma substância contém água.

Hidrazina

A hidrazina é um composto químico cuja fórmula química é N2H4 e é usado, entre outras aplicações, como propelente para satélites artificiais.

Hidratação

Hidratação essencialmente é a reposição de água no organismo, mantendo sua composição corporal. A água representa cerca de 60% do peso corporal de um adulto.

Hidrante

Hidrante (português brasileiro) ou boca de incêndio (português europeu) é um terminal hidráulico com registro, dotado de mangueira e esguicho; localizados normalmente nas paredes dos corredores das edificações; conhecidos popularmente como "caixas de incêndio" por estarem nas paredes, dentro de caixas vermelhas sinalizadas.

Hidráulica

Hidráulica é uma palavra que vem do grego e é a união de hydro = água, e aulos = condução/tubo é, portanto, uma parte da física que se dedica a estudar o comportamento dos fluidos em movimento e em repouso.

Hidra de Lerna

A Hidra de Lerna era um animal fantástico da mitologia grega, filho dos monstros Tifão e Equidna, que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, hoje o que equivaleria à costa leste da região do Peloponeso.

Hidra (satélite)

Hidra é um satélite natural de Plutão. Ela foi descoberta juntamente com Nix em junho de 2005, pela Equipe de Busca de Plutão do telescópio espacial Hubble, composta por Hal A.

Hidralazina

Hidralazina é um fármaco vasodilatador, utilizado em casos de hipertensão arterial e pulmonar e insuficiência cardíaca congestiva.

Hidranencefalia

A hidranencefalia é uma condição pouco comum na qual os hemisférios cerebrais não estão presentes e são substituídos por sacos cheios de líquido cerebroespinhal.

Hidra (Marvel Comics)

A Hidra, é uma organização fictícia subversiva internacional dedicada à conquista do mundo. Embora muitas vezes escrito com letras maiúsculas, o nome não é um acrônimo, mas sim uma referência à mítica Hidra de Lerna.

Hidrato de metano

O hidrato de metano é a mescla de dois componentes, o hidrato de gás e o metano, que são os que mais abundam em estado natural.

Hidroavião

Um hidroavião, hidravião ou hidroaeroplano é um aeroplano preparado para decolar e pousar ("amarar" ou "amerissar") sobre a superfície da água.

Mercúrio (elemento químico)

Mercúrio é um metal líquido à temperatura ambiente, conhecido desde os tempos da Grécia Antiga. Também é conhecido como hidrargírio , hidrargiro , azougue e prata-viva, entre outras denominações.

Outros significados interessantes

Medalha de prata,Proteinose alveolar pulmonar,Anestesia,Deux Sèvres,Fluxo solar,Tamanhismo,Alburno,Terminal Salineiro de Areia Branca,Desenvolvimento de jogos eletrônicos,Morávia,Micro organismo,Pico das Agulhas Negras,Upsilon Piscium,Criminalidade,Cabo York,Sabedoria,Papa,Price Daniel,PowerPC,1005,Maalula,141,Eukaria,Ernst Heinrich Weber,Integralismo Lusitano,Plutarco Elías Calles,Guerra Junqueiro,Terra de Rupert,Oliver Wendell Holmes,Condutividade elétrica