Hipertrofia - Significado e Enciclopédia

Hipertrofia Significado

Lista de significados e derivados de Hipertrofia:

Hipertrofia

Hipertrofia é o aumento quantitativo dos constituintes e das funções celulares, o que provoca aumento das células e órgãos afetados.

Hipertrofia muscular

A hipertrofia muscular é uma resposta fisiológica caracterizada pelo aumento do volume dos músculos decorrentes de estímulos gerados pelo exercício físico.

Hipertrofia mamária

A hipertrofia mamária, que em seu grau máximo recebe o nome de gigantomastia ou macromastia, é um problema que decorre no crescimento exagerado das mamas, geralmente ligado a problemas no estímulo hormonal.

Hipertrofia ventricular

Hipertrofia ventricular é o aumento de espessura parietal dos ventrículos do coração.

Hiperplasia prostática benigna

A hiperplasia benigna da próstata (HBP) ou hiperplasia prostática benigna (HPB) é uma condição médica caracterizada pelo aumento benigno da próstata que normalmente se inicia em homens com mais de 40 anos.

Hipertrofia ventricular esquerda

Hipertrofia ventricular esquerda é o espessamento da parede do ventrículo esquerdo. Apesar de encontrarmos no electrocardiograma sinais eléctricos de hipertrofia o seu estudo é feito pormenorizadamente em ecocardiografia.

Clitoromegalia

Clitoromegalia é um aumento anormal do clitóris (não deve ser confundindo com o aumento normal do clitóris observado durante o estímulo sexual).

Outros significados interessantes

1837,Mialgia,Trasto,Motor V8,Museu Thyssen Bornemisza,Década de 1170,Livro de Kells,Aquário,Haryana,Gametângio,Cinemática,Campi Bisenzio,Sistema complemento,Rio Neisse,Sedição,Conservadorismo LGBT,Astreia,22 de agosto,Antonio José de Sucre,Autoridade Palestina,Eletrólise,Engenharia de Energia,Maturidade,Gênero de filme,Mateus Stewart, 4.º Conde de Lennox,Hipótese Kant Laplace,Giovanni Boccaccio,Final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1986–87,Comício da Central,Bicicleta reclinada