Hipertrofia - Significado e Enciclopédia

Hipertrofia Significado

Lista de significados e derivados de Hipertrofia:

Hipertrofia

Hipertrofia é o aumento quantitativo dos constituintes e das funções celulares, o que provoca aumento das células e órgãos afetados.

Hipertrofia muscular

A hipertrofia muscular é uma resposta fisiológica caracterizada pelo aumento do volume dos músculos decorrentes de estímulos gerados pelo exercício físico.

Hipertrofia mamária

A hipertrofia mamária, que em seu grau máximo recebe o nome de gigantomastia ou macromastia, é um problema que decorre no crescimento exagerado das mamas, geralmente ligado a problemas no estímulo hormonal.

Hipertrofia ventricular

Hipertrofia ventricular é o aumento de espessura parietal dos ventrículos do coração.

Hiperplasia prostática benigna

A hiperplasia benigna da próstata (HBP) ou hiperplasia prostática benigna (HPB) é uma condição médica caracterizada pelo aumento benigno da próstata que normalmente se inicia em homens com mais de 40 anos.

Hipertrofia ventricular esquerda

Hipertrofia ventricular esquerda é o espessamento da parede do ventrículo esquerdo. Apesar de encontrarmos no electrocardiograma sinais eléctricos de hipertrofia o seu estudo é feito pormenorizadamente em ecocardiografia.

Clitoromegalia

Clitoromegalia é um aumento anormal do clitóris (não deve ser confundindo com o aumento normal do clitóris observado durante o estímulo sexual).

Outros significados interessantes

Piloto automobilístico,Eletrons,Silicone,1957,Law & Order,Doutoramento#Doutorado direto,Supertaça Cândido de Oliveira,Escada rolante,Velcro,Black Sabbath,Apocalipse de Adão,Poder temporal,Dermatologista,Fulberto de Falaise,Pará,Rito Adonhiramita,1606,Aterro,Campeonato Europeu de Futebol Feminino de 1989,Irving Kristol,Ericsson Globe,Mulungú,761,Mit brennender Sorge,Armen Takhtajan,Celebes,Reserva Federal dos Estados Unidos da América,Acidemia,Taiwan,Ativo financeiro