Hipertrofia - Significado e Enciclopédia

Hipertrofia Significado

Lista de significados e derivados de Hipertrofia:

Hipertrofia

Hipertrofia é o aumento quantitativo dos constituintes e das funções celulares, o que provoca aumento das células e órgãos afetados.

Hipertrofia muscular

A hipertrofia muscular é uma resposta fisiológica caracterizada pelo aumento do volume dos músculos decorrentes de estímulos gerados pelo exercício físico.

Hipertrofia mamária

A hipertrofia mamária, que em seu grau máximo recebe o nome de gigantomastia ou macromastia, é um problema que decorre no crescimento exagerado das mamas, geralmente ligado a problemas no estímulo hormonal.

Hipertrofia ventricular

Hipertrofia ventricular é o aumento de espessura parietal dos ventrículos do coração.

Hiperplasia prostática benigna

A hiperplasia benigna da próstata (HBP) ou hiperplasia prostática benigna (HPB) é uma condição médica caracterizada pelo aumento benigno da próstata que normalmente se inicia em homens com mais de 40 anos.

Hipertrofia ventricular esquerda

Hipertrofia ventricular esquerda é o espessamento da parede do ventrículo esquerdo. Apesar de encontrarmos no electrocardiograma sinais eléctricos de hipertrofia o seu estudo é feito pormenorizadamente em ecocardiografia.

Clitoromegalia

Clitoromegalia é um aumento anormal do clitóris (não deve ser confundindo com o aumento normal do clitóris observado durante o estímulo sexual).

Outros significados interessantes

Filosofia ocidental,Pavões,Cristianismo ortodoxo,Linguística antropológica,Cuceglio,Istambul,Filosofia da biologia,História da arte ocidental,Lei de Poiseuille,Musca,Campeonato Europeu de Atletismo em Pista Coberta,Potenza,Túnel de vento,Elamitas,Baruc,Pele vermelha,Mangues,Estônia,Neurose,Arcturo,1875,812,Ciclo biogeoquímico,Novate Mezzola,Guerra Civil Chinesa,Tuba Romana,Componentes celulares,Nicolau Maquiavel,Walden,Operação Ajax