História Da Música - Significado e Enciclopédia

História Da Música Significado

Lista de significados e derivados de História Da Música:

História da música

História da música é estudo das origens e evolução da música ao longo da história. Como disciplina histórica insere-se na história da arte e no estudo da evolução cultural dos povos.

História da música erudita em Porto Alegre

A história da música erudita em Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, Brasil, inicia no fim do século XVIII, mas este campo artístico só começou a florescer de fato em meados do século XIX, e se consolidou ao longo do século XX com a fundação de várias instituições de ensino e a proliferação de grupos, intérpretes e compositores, projetando a cidade em todo o estado como o principal pólo produtor e irradiador de influência.

História da Música Brasileira

História da Música Brasileira foi um projeto de pesquisa e divulgação lançado em 1998/1999, que resultou na série de 10 vídeos e 2 CDs, produzidos em São Paulo pelo CEPEC com patrocínio da Telebras, sob a direção de Ricardo Kanji (diretor artístico, regente e apresentador), Ricardo Maranhão (historiador), Paulo Castagna (musicólogo) e Reinaldo Volpato (diretor de TV), com o Vox Brasiliensis Coro e Orquestra, regido por Ricardo Kanji, e da Sinfonia Cultura, da Fundação Padre Anchieta, dirigida por Lutero Rodrigues.

História da música popular angolana

Nesses últimas décadas do controle colonial, Portugal encorajou activamente a produção e gravação de música de artistas locais.

Outros significados interessantes

Clima oceânico,Enseada,Imperador do Brasil,Tratado de paz,Magna Grécia,Rock alternativo,Introdução à mecânica quântica,Minerais,Ao vivo,Chipre do Norte,Leis da termodinâmica,Apoteose,Esporte,Saint Pierre e Miquelon,Anfioxo,Protostómios,Lavrentiy Beria,Om,Resort,O Evangelho segundo Jesus Cristo,Crustoidea,Secretaria de Estado,Alligatoridae,Cernobbio,Pirâmides de Gizé,Direito do Trabalho,Rainha do Céu,Tchecos,Usina termoelétrica,Endoparasita