História Do Irã - Significado e Enciclopédia

História Do Irã Significado

Lista de significados e derivados de História Do Irã:

História do Irão

A história do Irã (português brasileiro) ou Irão (português europeu) registra os acontecimentos históricos no território correspondente aos atuais Irã, Afeganistão, Tadjiquistão, Uzbequistão, Azerbaijão e outras áreas vizinhas, ao longo de um período de tempo que começa com as primeiras civilizações pré-arianas (como a civilização de Jiroft e a elamita), perpassa os Império iranianos e prossegue até os dias atuais, com a República Islâmica do Irã.

História do Iraque

A história do Iraque inicia-se nos primórdios das civilizações; foi nesta região, maioritariamente equivalente à Mesopotâmia, que foram feitos os primeiros registros históricos, com o surgimento da escrita.

História de Dourados

Processo histórico e de expansão populacional na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil. Foi fundada em 1935, emancipando-se do município de Ponta Porã.

Historiador

Um historiador é um indivíduo que estuda e escreve sobre a história e é considerado uma autoridade neste campo.

História da arte

História da arte é a história de qualquer atividade ou produto realizado pelo Homem com propósito estético ou comunicativo, enquanto expressão de ideias, emoções ou formas de ver o mundo.

História da ciência

A Ciência é um conjunto de conhecimentos empíricos, teóricos e práticos sobre a natureza, produzido por uma comunidade global de pesquisadores fazendo uso do método científico, que dá ênfase à observação, explicação e predição de fenômenos reais do mundo através de experimentos.

Outros significados interessantes

Giovanni Boccaccio,Arnulfo de Metz,Investimento,Jammu,Galáxias,USIPA,Maria II de Inglaterra,Ellac,Guerra de Secessão,Moviola,Ben wa,Carne,Tel Aviv,Título financeiro,Coletiva de imprensa,Vicente Ferrer,Pastirma,Intensidade,Religiões,Vento interestelar,Segunda Emenda à Constituição dos Estados Unidos,25 de abril,Voltagem,Inflação cósmica,Alteridade,Bomba inteligente,Anarquismo,Línguas bérberes,Rotação,Desmatamento