História Do Irã - Significado e Enciclopédia

História Do Irã Significado

Lista de significados e derivados de História Do Irã:

História do Irão

A história do Irã (português brasileiro) ou Irão (português europeu) registra os acontecimentos históricos no território correspondente aos atuais Irã, Afeganistão, Tadjiquistão, Uzbequistão, Azerbaijão e outras áreas vizinhas, ao longo de um período de tempo que começa com as primeiras civilizações pré-arianas (como a civilização de Jiroft e a elamita), perpassa os Império iranianos e prossegue até os dias atuais, com a República Islâmica do Irã.

História do Iraque

A história do Iraque inicia-se nos primórdios das civilizações; foi nesta região, maioritariamente equivalente à Mesopotâmia, que foram feitos os primeiros registros históricos, com o surgimento da escrita.

História de Dourados

Processo histórico e de expansão populacional na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil. Foi fundada em 1935, emancipando-se do município de Ponta Porã.

Historiador

Um historiador é um indivíduo que estuda e escreve sobre a história e é considerado uma autoridade neste campo.

História da arte

História da arte é a história de qualquer atividade ou produto realizado pelo Homem com propósito estético ou comunicativo, enquanto expressão de ideias, emoções ou formas de ver o mundo.

História da ciência

A Ciência é um conjunto de conhecimentos empíricos, teóricos e práticos sobre a natureza, produzido por uma comunidade global de pesquisadores fazendo uso do método científico, que dá ênfase à observação, explicação e predição de fenômenos reais do mundo através de experimentos.

Outros significados interessantes

Era de Ouro,Mulher,Quipu,Gamma Canis Minoris,Codó,A Biblioteca de Babel,Mombarcaro,Crise da dívida externa latino americana,Sequenciamento de ADN,Afro descendente,Lago Azul,Sorraia,Meteoro de Cheliabinsk,Capitania do Rio de Janeiro,Oitava,Língua ladino dolomítica,Muhammad VIII al Amin,Altermundialismo,Pacote de abril,John Lennox,Germagnano,NBC,Cuiabá,Alaska,806,Ácido gordo essencial,Iroqueses,Invasão do Iraque,Gabinete de curiosidades,Claus Schenk Graf von Stauffenberg