Horror - Significado e Enciclopédia

Horror Significado

Lista de significados e derivados de Horror:

Terror (gênero)

Terror ou Horror é um gênero literário, cinematográfico ou musical, que está sempre muito ligado à fantasia e à ficção especulativa, e é criado com intuito de causar medo, aterrorizar.

Horrorcore

Horrorcore ou horror rap, é um dos subgêneros da música Rap que surgiu do Gangsta Rap no final da década de 80, que tem o seu lírico baseado em letras de horror, com o imaginário centrado na mesma.

Horror punk

Horror punk (também classificado como horror rock) é um estilo musical que mistura a essência sonora e rebeldia do punk rock setentista ao clima atmosférico de bandas proto-góticas do final dos anos 70, com nítidas influências do doo-wop e rockabilly dos anos 50, o gênero aborda temas baseados em filmes b de terror e ficção científica.

HorrorPops

HorrorPops é um grupo da Dinamarca, formado em 1996. Classificado como Psychobilly, uma mistura de Rockabilly dos anos 50 e Punk, junto com um Rock oitentista (New Wave).

Horror Show

Horror Show é o sexto álbum de estúdio lançado em Junho de 2001 pela banda de heavy metal Iced Earth. É um álbum conceitual baseado nos clássicos do terror, como Frankenstein, O Médico e o Monstro, Dracula, O Fantasma da Ópera, entre outros.

Horrorscope

Horrorscope é o quinto álbum de estúdio da banda de Thrash Metal Overkill, lançado em 3 de Setembro de 1991. Foi o primeiro álbum do grupo a contar com o duo de guitarristas Merritt Gant e Rob Cannavino, e o último a ser lançado pela Megaforce Records; embora permanecessem na Atlantic até 1995.

Horror japonês

Horror japonês, também chamado de terror japonês ou J-Horror, é o nome dado a um estilo de obras de terror produzidas na cultura popular japonesa, célebres por suas temáticas únicas e por seu tratamento característico do gênero de terror à luz dos enfoques ocidentais.

Literatura gótica

A literatura gótica inicia-se no século XVIII, na Inglaterra, com a obra O Castelo de Otranto (1764), de Horace Walpole.

Conde Drácula

Conde Drácula é um personagem fictício que dá título ao livro de Bram Stoker escrito em 1897. O personagem é o mais famoso vampiro da ficção, e segundo o Guiness Book, o monstro fictício com maior número de aparições na mídia, diretas ou indiretas.

Horror Epics

Horror Epics é o quarto álbum de estúdio da banda escocesa The Exploited, lançado em março de 1985 pela gravadora Combat Records.

Horror (2015)

#Horror ( /hæʃtæɡ hɔrər/; HashtagHorror) é um filme de terror produzido nos Estados Unidos em 2015, escrito e dirigido por Tara Subkoff, e com atuações de Chloë Sevigny, Timothy Hutton, Natasha Lyonne, Taryn Manning e Balthazar Getty.

Terror psicológico

Terror psicológico ou horror psicológico é um gênero de ficção desmembrado do terror. A diferença é que no terror padrão o medo é derivado do sentimento de nojo e repulsa ao sangue e à violência, enquanto no psicológico o temor é gerado a partir da vulnerabilidade da mente humana a alguma situação ou alguma sensação desconfortável psicologicamente, geralmente por uma situação implícita.

The Amityville Horror (livro)

The Amityville Horror - A True Story (em Portugal intitulado A Mansão do Diabo) é um livro de ficção de Jay Anson, publicado em setembro de 1977, e que logo se tornou um best seller.

Survival horror

Survival horror é um sub-gênero de jogo eletrônico do gênero ação/aventura, no qual o tema é terror e sobrevivência.

Outros significados interessantes

Sormano,Conta Comigo,Teste de esforço,Qmail,1833,Saluggia,Louis Camille Maillard,Partido Comunista Italiano,Hermes Rodrigues da Fonseca,Le Pouzin,James Maxwell,Bolo,Mar Morto,Cólon,Corumbá,San Martino in Rio,Bissexualidade,Almirante,Associação Europeia de Comércio Livre,Fiodor Dostoievski,Homeostática,Papa Clemente V,Mulato,Pedro Paulo de Oliveira,Manuel Rolim de Moura Tavares,Brigada,História da Alemanha após 1945,969,Mr. Deeds,1510