Humanismo - Significado e Enciclopédia.

Humanismo Enciclopédia

Lista de significados e derivados de Humanismo:

Humanismo

O Humanismo é a filosofia moral que coloca os humanos como principais, numa escala de importância. É uma perspectiva comum a uma grande variedade de posturas éticas que atribuem a maior importância à dignidade, aspirações e capacidades humanas, particularmente a racionalidade.

Humanismo secular

O humanismo secular é uma postura filosófica (alternativamente conhecido por alguns adeptos como Humanismo, especificamente com H maiúsculo para distingui-la de outras formas de humanismo) que abraça a razão humana, a ética, a justiça social e o naturalismo filosófico, enquanto rejeitando especificamente o dogma religioso, sobrenatural, pseudociência ou superstição como a base da moralidade e de tomada de decisão.

Humanismo renascentista

Humanismo renascentista foi um movimento intelectual desenvolvido na Europa durante o Renascimento, entre os séculos XIV e XVI.

Movimento Humanista

O Movimento Humanista, também chamado de Novo Humanismo, Humanismo Universalista ou Movimento Siloísta, surgiu a partir de 1969 e se baseia em 3 pilares básicos: o Ser Humano como valor central, a não violência e a não discriminação.

Humanismo cristão

Humanismo cristão é a crença que a liberdade e o individualismo humanos são partes intrínsecas (naturais), ou pelo menos compatíveis com, a doutrina e a prática cristãs.

Humanismo literário

O humanismo literário foi uma corrente de pensamento literário que iniciou-se na Itália e espalhou-se por toda a Europa, contribuindo também para a renovação dos estudos universitários e do ensino ginasial.

Humanismo Integral

Humanismo Integral é o nome de um livro de Jacques Maritain publicado em Paris em 1936, sob o nome original de Humanisme intégral por Fernand Aubier.

Outros significados interessantes

Cabo Horn,Academia Brasileira de Letras,Biomassa,Islam,Hidrosfera,Pisa,Iraque,Nossa Senhora de Lourdes,Terra Santa,Uso da palavra homem,Juan de Nova,Negacionismo do Holocausto,Marcelo Faria,Identidade multiplicativa,Assembleia legislativa,Poder de compra,Carta do Trabalho,Mar do Caribe,Rodophyta,August Bebel,Explosivo,CNN,Baixo Mondego,Espanhol medieval,Apocalipse,Tanakh,Endemismo,Governador,Homo,Latino americano