Humor - Significado e Enciclopédia

Humor Significado

Lista de significados e derivados de Humor:

Humor

O humor é um estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo.

Humor negro

O humor negro é um subgênero do humor que utiliza situações consideradas por muitos como de mau gosto ou politicamente incorretas, preconceituoso, usualmente de natureza mórbida, para fazer rir ou divertir o público menos susceptível.

Humor vítreo

O humor vítreo, também conhecido por corpo vítreo do olho ou simplesmente por vítreo, é a substância gelatinosa e viscosa, formada por uma substância amorfa semilíquida, fibras e células, que se encontra no segmento posterior, entre o cristalino e a retina, sob pressão, de modo a manter a forma esférica do olho.

Comédia

A comédia é o uso de humor nas artes cênicas. Também pode estar presente em um espetáculo, história, ou até mesmo um filme, que recorre intensivamente ao humor.

Humor aquoso

O humor aquoso é o líquido incolor, constituído por água (98%) e sais dissolvidos (2%) - predominantemente cloreto de sódio - que preenche as câmaras oculares (cavidade do olho, entre a córnea e o cristalino).

Humor britânico

O humor britânico é um termo geral aplicado a certos motes que ocorrem com frequência em comédias originadas na Grã-Bretanha e em suas actuais ou ex-colónias.

Humorismo

Humorismo, ou humoralismo, foi uma teoria sobre a constituição e funcionamento do corpo humano adotada pelos antigos médicos e filósofos gregos e romanos.

Humor nos Tempos do Collor

Humor nos tempos do Collor é um livro escrito por Jô Soares, Luis Fernando Verissimo e Millôr Fernandes e lançado em 1992 pela Editora L&PM.

Humortadela

Humortadela é um site humorístico brasileiro criado em 3 de Dezembro de 1995. Considerado o pioneiro em sua área de atuação no Brasil, abandonou suas atividades em 5 de maio de 2011, quinze anos após o seu lançamento.

Humor absurdo

Humor surrealista ou surreal (também conhecido como humor absurdo) é uma forma de humor que tem por base violações deliberadas do raciocínio causal, com a produção de eventos e comportamentos que são, obviamente, ilógicos.

Humor de Perdição

O "Humor de Perdição" foi um programa de televisão de cariz humorístico, emitido pela RTP em 1987. O programa era da autoria do humorista Herman José e o elenco continha os nomes de Ana Bola, Lídia Franco, Manuela Maria, Maria Vieira, Miguel Guilherme, Rosa Lobato de Faria, São José Lapa, Virgílio Castelo, Victor de Sousa e a participação especial de Artur Semedo, no papel de Pato.

Citalopram

Citalopram é um Inibidor seletivo de recaptação de serotonina (ISRS). Eficaz para o tratamento da depressão, exceto as presentes nos ciclos rápidos do transtorno afetivo bipolar (antiga PMD).

Humor (desambiguação)

Humor ou Humores podem referir-se a:

Humorísticos da Rede Globo

Os humorísticos da Rede Globo estão nesta lista, que relaciona: data de início, data do final, dia e faixa de horário, redatoria e direção dos programas de humor dessa emissora.

Outros significados interessantes

Guerra dos browsers,Eletrônica de consumo,Estridão,Condado de Mayo,Fluido seminal,Miami,Célula NK,Política fiscal,Bugatti Circuit,Ministério da Aeronáutica,Cronologia das Testemunhas de Jeová,Mesogleia,1080i,Pêssego,Cristianismo esotérico,Hachiko,Lei das proporções múltiplas,Bebop,Deusa mãe,Ístria,Zona Norte da Grande São Paulo,Monotípico,Maurício de Saxe,Compostos,Joseph Weydemeyer,Zona de exclusão aérea,Salerano Canavese,Mântica,Coqueluche,Anticomunismo#Anarquis ta anticomunismo