Igreja - Significado e Enciclopédia

Igreja Significado

Lista de significados e derivados de Igreja:

Igreja Católica

A Igreja Católica (o termo "católico", derivado da palavra grega: καθολικός (katholikos), significa "santa igreja cristã"), chamada também de Igreja Católica Romana e Igreja Católica Apostólica Romana , é uma Igreja cristã com aproximadamente dois mil anos, colocada sob a autoridade suprema do Papa, Bispo de Roma e sucessor do apóstolo Pedro.

Cristianismo

Cristianismo (do grego Xριστός, "Christós", messias) é uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como são apresentados no Novo Testamento.

Igreja

Igreja (do grego εκκλησία [ekklesia] e latim ecclesia) é uma instituição religiosa cristã separada do Estado.

Protestantismo

O protestantismo é um dos principais ramos (juntamente com a Igreja Romana e a Igreja Ortodoxa) do cristianismo.

Igreja Ortodoxa

A Igreja Ortodoxa (do grego όρθος, transl. órtos: reto, correto, e δόξα, transl. dóxa: doutrina, opinião; literalmente, "igreja da opinião correta") ou Igreja Católica Ortodoxa é uma comunhão e igrejas cristãs autocéfalas, herdeiras da cristandade do Império Bizantino, que reconhece o primado de honra do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla desde que a sede de Roma deixou de comungar com a ortodoxia.

Paróquia

Paróquia é o território e a população que está subordinada eclesiasticamente a um pároco. Também se aplica como sinónimo freguesia.

Luteranismo

O luteranismo é um ramo do cristianismo ocidental, identificado pela teologia de Martinho Lutero, pioneiro da Reforma da Igreja Católica na Alemanha, sendo a base teológica de todas as Igrejas Luteranas no mundo todo.

Igreja Anglicana

A Igreja da Inglaterra (em inglês: Church of England), também denominada Igreja Anglicana ou Anglicanismo é a Igreja e a denominação cristã estabelecida oficialmente na Inglaterra, a matriz principal da atual Comunhão Anglicana ligada à Sé da Cantuária, Inglaterra, bem como é membro-fundador da Comunhão de Porvoo.

Cristianismo primitivo

Cristianismo primitivo, é o nome dado a uma etapa da história do cristianismo de aproximadamente três séculos (I, II, III e parte do IV), que se inicia após a Ressurreição de Jesus (30 d.C.) e termina em 325 com a celebração do Primeiro Concílio de Niceia, É tipicamente dividido em Era Apostólica e o Período Ante-Niceno (desde a Era Apostólica até Nicéia).

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (popularmente conhecida como A Igreja Mórmon) é uma igreja de fundamentação cristã com características restauracionistas e a maior denominação originária do Movimento dos Santos dos Últimos Dias.

Pentecostalismo

Pentecostalismo é um movimento de renovação de dentro do cristianismo, que coloca ênfase especial em uma experiência direta e pessoal de Deus através do Batismo no Espírito Santo.

Igreja Universal do Reino de Deus

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é uma igreja evangélica neopentecostal, com sede no Templo de Salomão, na cidade de São Paulo.

Igreja Batista

As Igrejas Batistas são uma denominação protestante de origem inglesa, que surgiu na Holanda no início do século XVII.

Evangelicalismo

Evangelicalismo é um movimento cristão protestante que começou no século XVII e se tornou uma vertente organizada com o surgimento, por volta de 1730, dos metodistas na Inglaterra e dos pietistas entre os luteranos na Alemanha e Escandinávia.

Outros significados interessantes

Disco Blu ray,Guangxi,Diocleciano,Heliocentrismo,Babilônio,Hamburg Masters,Naassenos,Bandeira da Grã Bretanha,1706,Ilhas Feroe,Princípio,Caledónios,Carta de corso,Erva cidreira,Bardesanes,Melbourne Rectangular Stadium,Libido,Flauta de pan,Kahramanmaraş,Treze Colônias,Cidade do Cabo,Albert Sarraut,Solidariedade social,Marc Gené,Guerra Civil da Somália,Keith Haring,Elifaz,Arika,Jornalismo literário,Lombalgia