Ilha - Significado e Enciclopédia

Ilha Significado

Lista de significados e derivados de Ilha:

Ilha

Uma ilha, por definição, é um prolongamento do relevo, estando numa depressão absoluta preenchida por água em toda sua volta.

Ilha Terceira

A Terceira é uma das nove ilhas dos Açores, integrante do chamado "Grupo Central". Primitivamente denominada como "Ilha de Nosso Senhor Jesus Cristo das Terceiras", sendo o centro administrativo das Ilhas Terceiras, como era designado o arquipélago dos Açores.

Ilha de França

Ilha de França () é uma das 26 regiões administrativas da França. Sob o Antigo Regime, era uma província francesa.

Ilha de São Miguel

São Miguel é a maior das ilhas do arquipélago dos Açores. Com uma superfície de 746,82 km², mede 64,7 quilómetros de comprimento e de 8–15 km de largura e conta com uma população de 131 609 habitantes (2001), mais 4,5% que uma década antes.

Ilha da Madeira

A Ilha da Madeira é a principal ilha (742,4 km²) do arquipélago da Madeira, situado no Oceano Atlântico a sudoeste da costa portuguesa, e que constitui conjuntamente com Porto Santo, as Ilhas Desertas e as Ilhas Selvagens a Região Autónoma da Madeira e o Arquipélago da Madeira.

Ilha do Pico

A Ilha do Pico é a segunda maior ilha do Arquipélago dos Açores, no Atlântico Norte. Dista 8,3 quilómetros da Ilha do Faial e 15 km da Ilha de São Jorge.

Ilha de São Jorge

A ilha de São Jorge é uma ilha situada no centro do Grupo Central do arquipélago dos Açores, separada da ilha do Pico por um estreito de 15 km - o canal de São Jorge.

Ilha de São Tomé

A Ilha de São Tomé é a maior ilha do arquipélago de São Tomé e Príncipe, que é constituído por duas ilhas, ambas pertencentes à Linha vulcânica dos Camarões.

Ilhas Salomão

As Ilhas Salomão (em inglês Solomon Islands) são um país no oceano Pacífico, na Melanésia, situados no arquipélago de mesmo nome (com excepção das ilhas Bougainville, Buka e outras ilhas menores que constituem a extremidade noroeste do arquipélago).

Ilha do Faial

A ilha do Faial situa-se no extremo ocidental do Grupo Central do arquipélago dos Açores, separada da ilha do Pico por um estreito braço de mar com de 8,3 km (ou 4,5 milhas náuticas) de largura, conhecido por canal do Faial.

Ilha de Santa Maria

A ilha de Santa Maria situa-se no extremo sudeste do arquipélago dos Açores, de que integra o Grupo Oriental.

Ilhas Feroe

As Ilhas Faroé ou Féroe (também conhecidas como Faroés ou Féroes; em feroês Føroyar ou Føroyarland, em dinamarquês Færøerne, e em nórdico antigo Færeyjar) são um território dependente da Dinamarca, localizado no Atlântico Norte entre a Escócia e a Islândia.

Ilhas Malvinas

As Ilhas Malvinas (; ), algumas vezes referidas em português como Ilhas Falkland ou Falklands, são um território britânico ultramarino com elevada autonomia administrativa, situado no Atlântico Sul, geograficamente englobadas na plataforma continental sul-americana.

Ilhas Britânicas

As Ilhas Britânicas são um grupo de arquipélago situado ao largo da costa noroeste da Europa continental, que consiste da Grã-Bretanha, da Irlanda e de muitas ilhas adjacentes às duas ilhas maiores.

Outros significados interessantes

Modesto Omiste,Império Mughal,Brenta,Maria de Guise,Ezra Pound,Áugures,Touchstone Pictures,Clarão,Espectro sonoro,João da Escócia,Portal:História da ciência,Korcula,Ministro do Exterior,Lanzo Torinese,Fotofosforilação,Filosofia moral,Frederick Gowland Hopkins,Agonista,Haleto de alquila,Filoviridae,Abd al Karim Qasim,Títulos de crédito,Pranayama,Néctar,Djerba,Televisão 3D,Seleção Irlandesa de Rugby,Povos fínicos,Sigma Piscium,Íman