Império Colonial - Significado e Enciclopédia

Império Colonial Significado

Lista de significados e derivados de Império Colonial:

Império colonial

Impérios coloniais foram um produto da Era dos Descobrimentos Europeia que começou com uma corrida exploratória entre as mais avançadas potências marítimas do século XV, Portugal e Espanha.

Império Colonial Holandês

Império Colonial Neerlandês (ou Holandês), também conhecido simplesmente como Império Neerlandês, é o nome dado ao conjunto de colónias que os neerlandeses dominaram a partir de 1602, com o lançamento da Companhia Neerlandesa das Índias Orientais.

Império colonial francês

O Império colonial francês foi o conjunto das colônias que a França estabeleceu na África, Américas, Ásia e na Oceania entre os séculos XVI e XX.

Império colonial alemão

Império Colonial Alemão foi o termo empregado para designar uma área ultramarina formada no final do século XIX como parte do Império Alemão da dinastia Hohenzollern.

Império colonial italiano

O Império colonial italiano, ou simplesmente Império Italiano (em italiano: Impero Italiano) foi fundado após o Reino da Itália se juntar a outras potências europeias no estabelecimento de colônias no exterior durante a "partilha da África".

Império Português

O Império Português ou Império Colonial Português foi o primeiro império global da história, sendo considerado o mais antigo dos impérios coloniais europeus modernos, abrangendo quase seis séculos de existência, a partir da Conquista de Ceuta, em 1415, até a devolução da soberania sobre Macau à China.

Império colonial dinamarquês

Em várias formas, Dinamarca teve possessões coloniais desde o início do século XIII, quando obtidas possessões na Estónia.

Império Espanhol

É denominado Império Espanhol o conjunto de territórios conquistados, herdados e reclamados pela Espanha ou pelas dinastias reinantes na Espanha, entre os séculos XVI e XX, abrangendo países agora independentes na Europa, Américas, África, Ásia e Oceania; ainda que em alguns deles, tais como as grandes pradarias da América do Norte ou a mais ao sul da América do Sul, a presença estável espanhola foi muitas vezes mais teórica que real.

Império Britânico

O Império Britânico (em inglês: British Empire) foi o maior império em extensão de terras descontínuas do mundo.

Império Belga

O Império Belga ou Império Colonial Belga foi um império colonial europeu administrado pela Bélgica.

Outros significados interessantes

Queda do Império Romano,Magno IV da Noruega,1180,1286,Keynes,Olho composto,Enchidos,Música do Chade,Ataque cardíaco,Sursis,Tachyglossidae,Assistente social,Zâmbia,Mike Bryan,21 de fevereiro,1484,Cinema direto,Circuito oval,Estrada de Ferro Madeira Mamoré,Baudelaire,22 de dezembro,Estados cruzados,Joe Shuster,Etnia han,La Candelaria,Wessel Gansfort,Ferramentas,Espermatozoide,Acidose,Diástole