Imperador - Significado e Enciclopédia

Imperador Significado

Lista de significados e derivados de Imperador:

Pedro II do Brasil

Dom Pedro II (Rio de Janeiro, 2 de dezembro de 1825 – Paris, 5 de dezembro de 1891), alcunhado o Magnânimo foi o segundo e último monarca do Império do Brasil, tendo reinado o país durante um período de 58 anos.

Pedro I do Brasil

Dom Pedro I (Queluz, — Queluz, ), alcunhado o Libertador, foi o fundador e primeiro soberano do Império do Brasil.

Império do Brasil

Império do Brasil (período da história do Brasil denominado tradicionalmente pela historiografia como "Brasil Império", "Brasil Imperial" e "Brasil Monárquico") foi um Estado que existiu durante o século XIX e que compreendia grande parte dos territórios que formam o Brasil e o Uruguai modernos.

Sacro Império Romano-Germânico

O Sacro Império Romano-Germânico (em alemão Heiliges Römisches Reich; em latim Sacrum Romanum Imperium) foi a união de territórios da Europa Central durante a Idade Média, durante toda a Idade Moderna e o início da Idade Contemporânea sob a autoridade do Sacro Imperador Romano.

Imperador romano

Imperador romano () é a denominação que os historiadores usam para se referir aos governantes do Império Romano, fase da Roma Antiga sucessora da época conhecida como a República Romana.

Constantino

Constantino I, também conhecido como Constantino Magno ou Constantino, o Grande (em latim Flavius Valerius Constantinus; Naísso, 272 — 22 de maio de 337), foi um imperador romano, proclamado Augusto pelas suas tropas em 25 de julho de 306, que governou uma porção crescente do Império Romano até a sua morte.

Augusto

Augusto (; Roma, - Nuvlana (atual Nola) ) foi o fundador do Império Romano e seu primeiro imperador, governando de até sua morte em .

Imperador

Imperador (do Latim imperatore, literalmente, "alguém que se prepara contra") é a designação dada aos soberanos de algumas nações.

Império Sassânida

O Império Sassânida () foi o último Império Persa pré-islâmico, governado pela dinastia sassânida de 224 d.C.

Justiniano

Flávio Pedro Sabácio Justiniano (em latim: Flavius Petrus Sabbatius Justinianus; em grego: Φλάβιος Πέτρος Σαββάτιος Ιουστινιανός; Taurésio, 11 de Maio de 482 — Constantinopla, 13 ou 14 de novembro de 565), conhecido simplesmente como Justiniano I ou Justiniano, o Grande, foi imperador bizantino desde 1 de agosto de 527 até a sua morte.

Astecas

Os povos astecas ou aztecas eram certos grupos étnicos da região central do atual México, em particular os grupos que falavam a língua náuatle e que dominaram grande parte da Mesoamérica entre os séculos XIV e XVI.

Império Romano do Ocidente

|-

Império Aquemênida

O (em persa antigo: Parsā; em persa moderno: هخامنشیان, Hakhāmanishiya ou دودمان هخامنشي, transl. Dudmān Hakhâmaneshi, dinastia aquemênida; c.

Diocleciano

Caio Aurélio Valério Diocleciano (em latim: Gaius Aurelius Valerius Diocletianus (Diocleia, c. 22 de dezembro de 244 – Espalato, 3 de dezembro de 311), foi imperador romano de 284 a 305.

Outros significados interessantes

Scalenghe,RNA,893,Clarens,1263,Albavilla,História da ciência,Tantra,Vaticano,James Peebles,Parque Nacional do Banco de Arguim,Erudito,Delhi,Problema Sinótico,Maçom,Leopold von Ranke,Sala,Trombone,Negacionismo do Holocausto,Fractal,8 de setembro,Transporte rodoviário,Batalha de Berlim,Conquistadores,Século VIII a.C.,Diagramas de Feynman,Bradicardia sinusal,Tireoide,Dezassete,Atelectasia