Imperador - Significado e Enciclopédia

Imperador Significado

Lista de significados e derivados de Imperador:

Pedro II do Brasil

Dom Pedro II (Rio de Janeiro, 2 de dezembro de 1825 – Paris, 5 de dezembro de 1891), alcunhado o Magnânimo foi o segundo e último monarca do Império do Brasil, tendo reinado o país durante um período de 58 anos.

Pedro I do Brasil

Dom Pedro I (Queluz, — Queluz, ), alcunhado o Libertador, foi o fundador e primeiro soberano do Império do Brasil.

Império do Brasil

Império do Brasil (período da história do Brasil denominado tradicionalmente pela historiografia como "Brasil Império", "Brasil Imperial" e "Brasil Monárquico") foi um Estado que existiu durante o século XIX e que compreendia grande parte dos territórios que formam o Brasil e o Uruguai modernos.

Sacro Império Romano-Germânico

O Sacro Império Romano-Germânico (em alemão Heiliges Römisches Reich; em latim Sacrum Romanum Imperium) foi a união de territórios da Europa Central durante a Idade Média, durante toda a Idade Moderna e o início da Idade Contemporânea sob a autoridade do Sacro Imperador Romano.

Imperador romano

Imperador romano () é a denominação que os historiadores usam para se referir aos governantes do Império Romano, fase da Roma Antiga sucessora da época conhecida como a República Romana.

Constantino

Constantino I, também conhecido como Constantino Magno ou Constantino, o Grande (em latim Flavius Valerius Constantinus; Naísso, 272 — 22 de maio de 337), foi um imperador romano, proclamado Augusto pelas suas tropas em 25 de julho de 306, que governou uma porção crescente do Império Romano até a sua morte.

Augusto

Augusto (; Roma, - Nuvlana (atual Nola) ) foi o fundador do Império Romano e seu primeiro imperador, governando de até sua morte em .

Imperador

Imperador (do Latim imperatore, literalmente, "alguém que se prepara contra") é a designação dada aos soberanos de algumas nações.

Império Sassânida

O Império Sassânida () foi o último Império Persa pré-islâmico, governado pela dinastia sassânida de 224 d.C.

Justiniano

Flávio Pedro Sabácio Justiniano (em latim: Flavius Petrus Sabbatius Justinianus; em grego: Φλάβιος Πέτρος Σαββάτιος Ιουστινιανός; Taurésio, 11 de Maio de 482 — Constantinopla, 13 ou 14 de novembro de 565), conhecido simplesmente como Justiniano I ou Justiniano, o Grande, foi imperador bizantino desde 1 de agosto de 527 até a sua morte.

Astecas

Os povos astecas ou aztecas eram certos grupos étnicos da região central do atual México, em particular os grupos que falavam a língua náuatle e que dominaram grande parte da Mesoamérica entre os séculos XIV e XVI.

Império Romano do Ocidente

|-

Império Aquemênida

O (em persa antigo: Parsā; em persa moderno: هخامنشیان, Hakhāmanishiya ou دودمان هخامنشي, transl. Dudmān Hakhâmaneshi, dinastia aquemênida; c.

Diocleciano

Caio Aurélio Valério Diocleciano (em latim: Gaius Aurelius Valerius Diocletianus (Diocleia, c. 22 de dezembro de 244 – Espalato, 3 de dezembro de 311), foi imperador romano de 284 a 305.

Outros significados interessantes

Carlos Martel,Tabuleiro,Jef Raskin,Sacro Imperador Romano,Mercedes Sosa,Rio Warnow,António Gomes Leal,Organismos unicelulares,Oficialato,Amborellales,Joseph Nicéphore Niépce,Ilhas do Egeu,Monte Dom,Videoclipe,Micronutriente,Brigue,14 de julho,Grego arcado cipriota,Neoestoicismo,Ultra sonografia,Beilhique,Anos 80,Campeonato Brasileiro de Futebol de 1973,Tarascon sur Ariège,Magádi,Império Mexicano,Conselho Mundial das Igrejas,Zapatista,Oggiona con Santo Stefano,Braço