Inglaterra Anglo Saxã - Significado e Enciclopédia

Inglaterra Anglo Saxã Significado

Lista de significados e derivados de Inglaterra Anglo Saxã:

Inglaterra anglo-saxã

Inglaterra anglo-saxã é um termo que se refere ao período da história da Inglaterra que vai do fim da Britânia romana e o estabelecimento dos reinos anglo-saxões, no século V d.C., até a conquista normanda da Inglaterra, em 1066. Anglo-saxão é um termo abrangente para designar os colonos germânicos que invadiram a Grã-Bretanha durante os séculos V e VI, incluindo os anglos, saxões, frísios e jutos.

Heptarquia

A Heptarquia (do grego επτά hepta, "sete", e αρχία arkhía, "poder, autoridade") é o nome conferido ao período da História da Inglaterra que vai da conquista, pelos anglo-saxões, da porção meridional da ilha da Grã-Bretanha, que estes chamavam de Angleland (daí England, o termo inglês para Inglaterra), até o momento em que os Vikings começaram as incursões na ilha.

Outros significados interessantes

Marciano,Movimento de Oxford,1248,PalaLottomatica,Ácido nervônico,Lontra,Motociclismo,Circuito,Absheron,Teoria de Dow,Ducado da Prússia,Marshall Sahlins,Americana,Cabo Ártico,Borough,Biofilme,Primata,Altar,Jean Bernard Léon Foucault,Microrregião de Marabá,Ornitofobia,Aquila,Galáxias,Cartilagem tireóide,Calçada da Fama,Verbandsgemeinde,Processo,Astro de cinema,Major,Caneta esferográfica