Interruptor - Significado e Enciclopédia

Interruptor Significado

Lista de significados e derivados de Interruptor:

Interruptor

O interruptor é um dispositivo simples, usado para abrir ou fechar circuitos elétricos. São utilizados na abertura de redes, em tomadas e entradas de aparelhos eletrônicos, basicamente na maioria das situações que envolvem o ligamento ou desligamento de energia elétrica.

Interruptor unilateral de silício

O interruptor unilateral de silício, conhecido pela sigla SUS (do original inglês "silicon" unilateral "switch"), é um dispositivo de três terminais (ânodo, cátodo e comporta) que conduz numa única direção de ânodo a cátodo, quando a voltagem no primeiro é maior que no segundo.

Interruptor bilateral de silício

Um Interruptor bilateral de silício ou SBS por suas siglas em inglês (Silicon Bilateral Switch) é um tiristor do tipo bidireccional, que está composto por dois tiristores unidireccionais ou SEUS conectados em anti-paralelo.

Outros significados interessantes

Alepo,Ordoviciano,Adaptação de impedâncias,San Pietro Val Lemina,The Beach Boys Today!,Floresta de Zika,Counter Strike,Translação,Rio Caratinga,1466,Apócrifo de João,Década de 330,1789,Via Dolorosa,Mornese,Lancha,Slant Magazine,Leonor, Duquesa da Gotlândia,Momento angular,Crise financeira de 2008 2009,Igreja particular sui juris,Cirurgião,Rodovia Anchieta,Editor de imagens,Quarenta,Organização do Tratado de Segurança Coletiva,Anthracotheriidae,VIA Rail,Escadarias da Praça da Espanha,Pagão