Isótopo - Significado e Enciclopédia

Isótopo Significado

Lista de significados e derivados de Isótopo:

Isótopo

Isótopos são variantes de um elemento químico particular. Enquanto todos os isótopos de um dado elemento compartilham o mesmo número de prótons, cada isótopo difere dos outros em seu número de nêutrons.

Isótopos de ferro

O ferro tem 4 isótopos naturais: o 54Fe, 56Fe, 57Fe e o 58Fe, com uma abundância de 5,845%, 91,754%, 2,119% e 0,282% respectivamente.

Isótopos de hélio

Os Isótopos do Hélio são variantes do elemento químico Hélio.

Isótopos de carbono

O Carbono tem 15 isótopos, 2 deles estáveis, desde o Carbono-8 ao Carbono-22. Os isótopos de carbono são átomos de Carbono com o mesmo número atômico, mas com número de massa diferente, ou seja, têm o mesmo número de prótons e elétrons, mas diferem no número de neutrons.

Isótopos do einstênio

O einstênio (Es) é um elemento artificial cuja, massa atômica padrão não pode ser determinada, e sendo um elemento artificial, também não possui isótopos estáveis.

Isótopos do hidrogénio

Os Isótopos do Hidrogénio são variantes do elemento químico Hidrogénio.

Isótopo estável

Isótopos estáveis são isótopos que não se deterioram em outros elementos, porque as suas combinações particulares de prótons e nêutrons são estáveis .

Oxigénio

O oxigénio (português europeu) ou oxigênio (português brasileiro), é um elemento químico de número atómico 8 e símbolo O (8 protões e 8 eletrões) com massa atómica 16 u.

Radioisótopo

Um radioisótopo ou isótopo radioativo caracteriza-se por apresentar um núcleo atómico instável que emite energia quando se transforma num isótopo mais estável.

Isotopólogo

Os isotopólogos são moléculas que diferem somente em termos de composição isotópica. Em outras palavras, o isotopólogo de uma espécie química tem, ao menos, um átomo com um número de neutrons diferentes ao padrão.

Isótono

Em química, isótonos são átomos que diferem no número atômico (número de prótons) e no número de massa, porém apresentam o mesmo número de nêutrons.

Imunoglobulina

Anticorpos (Ac), imunoglobulinas (Ig) ou gamaglobulinas , são glicoproteínas sintetizadas e excretadas por células plasmáticas derivadas dos linfócitos B, os plasmócitos, presentes no plasma, tecidos e secreções, que atacam proteínas estranhas ao corpo, chamadas de antígenos, realizando assim a defesa do organismo (imunidade humoral).

Tipo nomenclatural

Em biologia, o tipo é aquilo que define o nome de um taxon. Dependendo do código de nomenclatura aplicado ao organismo em questão, o tipo pode ser uma espécie, cultura, ilustração, descrição ou taxon.

Isotropia

Isotropia (do grego iso, ίσος, igual, e tropos, τρόπος, maneira) é a propriedade que caracteriza as substâncias que possuem as mesmas propriedades físicas independentemente da direcção considerada.

Outros significados interessantes

Obelisco,Shenzhen,Bosconero,Atleta,Gregório Magno,Criatura,Ligação série,Predicado,Partido Social Democrata Alemão,Menstruação,Reino da Grã Bretanha,Taoismo,Nossa Senhora de Fátima,Filosofia do Renascimento,Mirat,Tariq ibn Ziyad,Tyrannosaurus rex,Varallo Sesia,Antiarabismo,Tories,Luís V de França,Italianos,União da Europa Ocidental,Nórdicos,1722,Metrópole,10 de Novembro,Locana,Robert Herman,Lobopodia