Islão - Significado e Enciclopédia

Islão Significado

Lista de significados e derivados de Islão:

Islão

Islamismo , Islão (português europeu) ou islã (português brasileiro) (em árabe: إسلام; transl.: Islām), é uma religião abraâmica monoteísta articulada pelo Alcorão, um texto considerado pelos seus seguidores como a palavra literal de Deus (Alá, em árabe: الل; transl.: Allāh), e pelos ensinamentos e exemplos normativos (a chamada suna, parte do hadith) de Maomé, considerado pelos fiéis como o último profeta de Deus.

Islão e homossexualidade

As opiniões islâmicas sobre a homossexualidade são tão variadas como as das outras grandes religiões e as mesmas têm sofrido modificações ao longo da história.

Xiismo

Nota: esta página contém alguns caracteres especiais e é possível que a impressão não corresponda ao artigo original.

Islamismo em África

O Islamismo é a religião com o maior número de adeptos na África, seguido do Cristianismo, de acordo com a World Book Encyclopedia.

Islamismo no Brasil

O Islã no Brasil conta com 35.167 seguidores, segundo dados do censo demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Sunismo

Os sunitas formam o maior ramo do Islão, ao qual no ano de 2006 pertenciam 84% do total dos muçulmanos.

Islamismo por país

Esta é uma lista do número estimado de muçulmanos por país.

Islamismo na Europa

De acordo com o Instituto Alemão, Central Institute Islam Archive, o número total de muçulmanos na Europa em 2007, excluindo a Turquia era de cerca de 53 milhões (7,2%).

Islamismo no Sudão

O Sudão é um país religiosamente misto, embora os muçulmanos tenham domínio nas instituições governamentais da nação desde a independência em 1956. As estatísticas indicam que a população muçulmana é de aproximadamente 75%, incluindo grupos árabes e não-árabes; cristãos em aproximadamente 10%; e tradicionalistas em 15%.

Islamismo no Benim

O Islão foi trazido para o Benim pelos comerciantes árabes, hausa, e songai-dendi do norte. A população muçulmana do Benim está concentrada no norte do país, embora se estenda para sul para regiões como Djougou e até mesmo em áreas tradicionais do yoruba.

Islamismo e outras religiões

As relações entre Islamismo e outras religiões abordam as diferentes posições tomadas por governantes e teólogos muçulmanos face às outras religiões.

Islamismo em Portugal

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, apoiado no censo de 1991, havia 9134 muçulmanos em Portugal – número que corresponde a cerca de 0,1% da população total.

Islamismo nos Estados Unidos

Os primeiros casos documentados de muçulmanos que foram para os Estados Unidos ocorreram com dois escravos da África Ocidental: Ayuba Diallo Suleiman, que foi trazido para a América em 1731 e retornou à África em 1734, e Omar Ibn Said em meados do século XX.

Islamismo na Rússia

O islamismo é a segunda religião mais amplamente professada na Rússia. De acordo com uma pesquisa pelo Centro de Pesquisas de Opinião Pública Russa, 6% dos entrevistados se consideravam muçulmanos.

Outros significados interessantes

Celebração,Cézanne,Cinismo,Ecolocalização,Nova Brunswick,Magnificat,Ciências da saúde,Heinrich Schmid,Teatro de Pompeu,Asterales,Rosales,Casa Real Portuguesa,Reino da Dinamarca,1820,Psiquismo,Cultura da Europa,Quattordio,Calendas,Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco,Condados da Dinamarca,Persas,Funk,Sociedade Anarquista,Valnice Milhomens,Século X,Extraterritorialidade,Princesa imperial do Brasil,Beta Arietis,Request for Comments,Subdivisões da Venezuela