Islão - Significado e Enciclopédia

Islão Significado

Lista de significados e derivados de Islão:

Islão

Islamismo , Islão (português europeu) ou islã (português brasileiro) (em árabe: إسلام; transl.: Islām), é uma religião abraâmica monoteísta articulada pelo Alcorão, um texto considerado pelos seus seguidores como a palavra literal de Deus (Alá, em árabe: الل; transl.: Allāh), e pelos ensinamentos e exemplos normativos (a chamada suna, parte do hadith) de Maomé, considerado pelos fiéis como o último profeta de Deus.

Islão e homossexualidade

As opiniões islâmicas sobre a homossexualidade são tão variadas como as das outras grandes religiões e as mesmas têm sofrido modificações ao longo da história.

Xiismo

Nota: esta página contém alguns caracteres especiais e é possível que a impressão não corresponda ao artigo original.

Islamismo em África

O Islamismo é a religião com o maior número de adeptos na África, seguido do Cristianismo, de acordo com a World Book Encyclopedia.

Islamismo no Brasil

O Islã no Brasil conta com 35.167 seguidores, segundo dados do censo demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Sunismo

Os sunitas formam o maior ramo do Islão, ao qual no ano de 2006 pertenciam 84% do total dos muçulmanos.

Islamismo por país

Esta é uma lista do número estimado de muçulmanos por país.

Islamismo na Europa

De acordo com o Instituto Alemão, Central Institute Islam Archive, o número total de muçulmanos na Europa em 2007, excluindo a Turquia era de cerca de 53 milhões (7,2%).

Islamismo no Sudão

O Sudão é um país religiosamente misto, embora os muçulmanos tenham domínio nas instituições governamentais da nação desde a independência em 1956. As estatísticas indicam que a população muçulmana é de aproximadamente 75%, incluindo grupos árabes e não-árabes; cristãos em aproximadamente 10%; e tradicionalistas em 15%.

Islamismo no Benim

O Islão foi trazido para o Benim pelos comerciantes árabes, hausa, e songai-dendi do norte. A população muçulmana do Benim está concentrada no norte do país, embora se estenda para sul para regiões como Djougou e até mesmo em áreas tradicionais do yoruba.

Islamismo e outras religiões

As relações entre Islamismo e outras religiões abordam as diferentes posições tomadas por governantes e teólogos muçulmanos face às outras religiões.

Islamismo em Portugal

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, apoiado no censo de 1991, havia 9134 muçulmanos em Portugal – número que corresponde a cerca de 0,1% da população total.

Islamismo nos Estados Unidos

Os primeiros casos documentados de muçulmanos que foram para os Estados Unidos ocorreram com dois escravos da África Ocidental: Ayuba Diallo Suleiman, que foi trazido para a América em 1731 e retornou à África em 1734, e Omar Ibn Said em meados do século XX.

Islamismo na Rússia

O islamismo é a segunda religião mais amplamente professada na Rússia. De acordo com uma pesquisa pelo Centro de Pesquisas de Opinião Pública Russa, 6% dos entrevistados se consideravam muçulmanos.

Outros significados interessantes

Junção ureterovesical,Rio Kagera,Tecnofobia,24 de setembro,Edward John Plunkett Dunsany,Uigures,Emmanuel Macron,Cambridge,Tradição cristã,Almanaque,Repórter fotográfico,O Trovão: a Mente Perfeita,Ardenas,Afluente,Proteção magnética nuclear,Pneumocystis jirovecii,Arquitetura de Porto Alegre,Setenta e dois,Bula pontifícia,Loredana Berté,Descartes,Valor notícia,RSS da Armênia,Canal do Norte,Samkhya,1862 Apollo,600 a.C.,Atol Farquhar,Temporada da GP2 Series de 2005,Júlio Verne