Juros - Significado e Enciclopédia

Juros Significado

Lista de significados e derivados de Juros:

Juro

Juro é a remuneração cobrada pelo empréstimo de dinheiro. É expresso como um percentual sobre o valor emprestado (taxa de juro) e pode ser calculado de duas formas: juros simples ou juros compostos.

Juro sobre capital próprio

Juros sobre capital próprio (JSCP) é uma das formas de uma empresa distribuir o lucro entre os seus acionistas, titulares ou sócios (a outra é sob a forma de dividendos).

Juro remuneratório

Juros remuneratórios, ou juros compensatórios são juros devidos negocialmente como compensação ou remuneração do capital, ou extranegocialmente, como parcela que completa o valor da reparação em objéto.

Outros significados interessantes

Seleção artificial,Pintura,Tectônica,Brasão de armas da Armênia,Guerra de manobra,Cultura material,Quatrocento,Gomes Freire de Andrade, 1.º Conde de Bobadela,Vizir,Canosio,Hans Arp,Estreito de Belle Isle,Cajamar,Pecetto Torinese,Drôme,Monofilético,Odalengo Grande,Reia,Denúncia,Dionísio,Rolling Stones,Solero,Delonix,1034,Veia ileocólica,Fisiatria,Aeroporto de Londres Heathrow,Clima,Gestão integrada de recursos hídricos no Brasil,Bernardino Rivadavia