Juros - Significado e Enciclopédia

Juros Significado

Lista de significados e derivados de Juros:

Juro

Juro é a remuneração cobrada pelo empréstimo de dinheiro. É expresso como um percentual sobre o valor emprestado (taxa de juro) e pode ser calculado de duas formas: juros simples ou juros compostos.

Juro sobre capital próprio

Juros sobre capital próprio (JSCP) é uma das formas de uma empresa distribuir o lucro entre os seus acionistas, titulares ou sócios (a outra é sob a forma de dividendos).

Juro remuneratório

Juros remuneratórios, ou juros compensatórios são juros devidos negocialmente como compensação ou remuneração do capital, ou extranegocialmente, como parcela que completa o valor da reparação em objéto.

Outros significados interessantes

Bandeirantes,Igreja Internacional da Graça de Deus,Equador,David Cameron,Fórum Econômico Mundial,Eta Ceti,Línguas kartvelianas,Gerhard Lüders,Portal:Transporte,Partícula composta,Polinésia,Andaime,Rio Tumen,BAFTA,Helenização,Anton Tchekhov,Órbita,Língua uigur,Nu metal,Galiza,Tipo espectral,Roteiro,Ingleses,Serge Gruzinski,Cabo Tênaro,Estrutura da Organização das Nações Unidas,Ambiplasma,Centralismo democrático,Ernesto Cardenal,Terruggia