Juros - Significado e Enciclopédia

Juros Significado

Lista de significados e derivados de Juros:

Juro

Juro é a remuneração cobrada pelo empréstimo de dinheiro. É expresso como um percentual sobre o valor emprestado (taxa de juro) e pode ser calculado de duas formas: juros simples ou juros compostos.

Juro sobre capital próprio

Juros sobre capital próprio (JSCP) é uma das formas de uma empresa distribuir o lucro entre os seus acionistas, titulares ou sócios (a outra é sob a forma de dividendos).

Juro remuneratório

Juros remuneratórios, ou juros compensatórios são juros devidos negocialmente como compensação ou remuneração do capital, ou extranegocialmente, como parcela que completa o valor da reparação em objéto.

Outros significados interessantes

Istria,Agent Carter,Papel,Pais Fundadores dos Estados Unidos da América,Livre pensador,Baixa Lusácia,Invasão de Goa,Leis,Teoria tridimensional do direito,Jacques Villeneuve,Poetisa,ISO,Quarks UP,1676,Belisário,Corporações,Francesa,Internazionale,Punta Rasa,Pierre Henri Raphanel,Configuração eletrônica,Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa,Eritrose,Catedral de Notre Dame,Indo europeus,Assembleia Geral das Nações Unidas,783,Copa Brasil de Futebol,Psilotopsida,Acadiano