Líbano - Significado e Enciclopédia

Líbano Significado

Lista de significados e derivados de Líbano:

Líbano

Líbano (em árabe: لُبْنَان; transl.: Lubnān, pronúncia em árabe libanês: [lɪbˈneːn]; em francês: Liban, pronunciado: [libɑ̃]; em aramaico: לבנאנ), oficialmente República do Líbano (em árabe: اَلْجُمْهُورِيَّة اَللُّبْنَانِيَّة Al-Jumhūrīyah Al-Loubnānīyah, pronunciado: [elˈʒʊmhuːɾɪjje l.ˈlɪbneːnɪjje]; francês: République libanaise, pronunciado: [ʁepyblik libanɛz]), é um país localizado na extremidade leste do mar Mediterrâneo, na Ásia Ocidental, numa região que faz ligação entre esse continente e a Europa.

Líbano nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1956

O Líbano competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1956, realizados em Cortina d'Ampezzo, Itália.

Líbano nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1984

O Líbano competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1984, realizados em Sarajevo, Iugoslávia.

Líbanos (banda)

Banda Líbanos é uma banda de forró eletrônico brasileira, formada em 1995 na cidade de Iguatu (Ceará), pelo empresário e compositor Juaci Silva.

Líbano nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1948

O Líbano competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1948, realizados em St. Moritz, Suíça.

Líbano nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002

O Líbano participou dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 em Salt Lake City, nos Estados Unidos. O país estreou nos Jogos em 1948 e em Salt Lake City fez sua 13ª apresentação, sem conquistar nenhuma medalha.

Líbano nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1972

O Líbano competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1972, realizados em Sapporo, Japão.

Líbano nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012

Líbano enviou uma equipe de dez atletas para competir nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, em Londres, na Grã-Bretanha.

Líbano nos Jogos Olímpicos de Verão de 1960

O Líbano competiu nos Jogos Olímpicos de Verão de 1960 em Roma, Itália. O país retornou às Olimpíadas após boicotar os Jogos Olímpicos de Verão de 1956 por conta do envolvimento britânico e francês na Guerra do Suez.

Líbano nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006

O Líbano mandou 3 competidores para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, em Turim, na Itália. A delegação não conquistou nenhuma medalha.

Líbano nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008

O Líbano participou dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, em Pequim, na China. O país estreou nos Jogos em 1948 e esta foi sua 15ª participação.

Líbano Meridional

Líbano Meridional (oficialmente Liban-Sud) (Árabe: al-Janub) é uma província (muhafazah) do Líbano. A população é de 360 000 habitantes e a área de 2 000 km².

Líbano nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010

O Líbano participou dos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010 em Cingapura. Sua delegação foi formada por cinco atletas que competiram em quatro esportes.

Líbano nos Jogos Olímpicos de Verão de 1996

Líbano participou dos Jogos Olímpicos de Verão de 1996 em Atlanta, Estados Unidos.

Outros significados interessantes

Fonologia,Philipp Melanchthon,Cracóvia,1762,Partido Nacional Escocês,Gás natural,Microbiologia,Gentios,Mar Mediterrâneo,Monoimo,Nzambi,Omar,Sesimbra,SPQR,Príncipe do senado,Simi,Teorema CPT,Calvinismo,Alumínio primário,Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural,San Casciano dei Bagni,Via Francigena,Síntese química,Cefalópodes,Império Romano do Ocidente,Francês,Castelo de Buda,Charles de Montesquieu,National Park Service,Inglês inglês