Língua Românica - Significado e Enciclopédia

Língua Românica Significado

Lista de significados e derivados de Língua Românica:

Línguas românicas

As chamadas línguas românicas, também conhecidas como línguas neolatinas ou línguas latinas são idiomas que integram o vasto conjunto das línguas indo-europeias que se originaram da evolução do latim, principalmente do latim vulgar, falado pelas classes mais populares.

Língua românica comum unificada

A língua românica comum unificada (em românica: lingua romanica commun unificata) também conhecida como românica ou interlíngua românica; é uma língua construída, criada por Josu Lavin em 15 de maio de 2001 com a intenção de unificar os falantes das línguas românicas.

Línguas românicas orientais

As Línguas românicas orientais são línguas românicas ou neolatinas que se desenvolveram no sudeste da Europa, principalmente na Romênia e na Moldávia.

Línguas românicas ocidentais

As línguas românicas ocidentais pertencem às línguas ítalo-ocidentais e abrangem línguas como o português, o espanhol e o galego.

Outros significados interessantes

Convulsões,Raymond Chandler,Argumento da descrença,Derg,Presidência da República,Perspectiva,Anarcoprimitivismo,Conjugação,Academia Imperial de Belas Artes,Serviço,Instituto Federal Suíço de Propriedade Intelectual,Desflorestação,Grito do Ipiranga,Criptografia,Estado Maior Conjunto dos Estados Unidos,Superstrato,Ribozima,Apocalypse Please,República Federal da Alemanha,Futebol de areia,Frentes frias,Ovípara,Médicos Sem Fronteiras,11 de junho,Ophiuchus,Cabri Géomètre,Atmosfera#Atmosfera terrestre,Economia do Rio Grande do Sul,Labia majora,Proto História