Língua Românica - Significado e Enciclopédia

Língua Românica Significado

Lista de significados e derivados de Língua Românica:

Línguas românicas

As chamadas línguas românicas, também conhecidas como línguas neolatinas ou línguas latinas são idiomas que integram o vasto conjunto das línguas indo-europeias que se originaram da evolução do latim, principalmente do latim vulgar, falado pelas classes mais populares.

Língua românica comum unificada

A língua românica comum unificada (em românica: lingua romanica commun unificata) também conhecida como românica ou interlíngua românica; é uma língua construída, criada por Josu Lavin em 15 de maio de 2001 com a intenção de unificar os falantes das línguas românicas.

Línguas românicas orientais

As Línguas românicas orientais são línguas românicas ou neolatinas que se desenvolveram no sudeste da Europa, principalmente na Romênia e na Moldávia.

Línguas românicas ocidentais

As línguas românicas ocidentais pertencem às línguas ítalo-ocidentais e abrangem línguas como o português, o espanhol e o galego.

Outros significados interessantes

Dinocephalia,Intermolecular,Direito dos animais,Arcebispo maior,Ciliado,Gestão,Jornalismo internacional,Coliseu de Roma,Unipartidarismo,Eletroquímica,Náusea,Báltico,Aries,Ignosticismo,A República,Taiko,Billboard Brasil Hot Pop,Dia Internacional Nelson Mandela,Machico,Bakunin,Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar,Ska,Parasita,Atol das Rocas,1741,Fort de France,Tirosina,Televisor,Denice,Tomismo