Língua Svan - Significado e Enciclopédia

Língua Svan Significado

Lista de significados e derivados de Língua Svan:

Língua svan

A língua svan (ლუშნუ ნინ, transl. lushnu nin, em georgiano სვანური ენა, transl. svanuri ena) é falada no nordeste da Geórgia e na república autônoma da Abecásia.

Língua sandawe

Sandawe ou sandawi é uma língua tonal com “cliques” falada por cerca de 40 mil pessoas do povo “Sandawe” em Dodoma, Tanzânia.

Língua sango

Sango (ou Sangho) é a língua mais usada na República Centro-Africana. É uma língua crioula baseado no ngbandi em conjunto com muitas palavras francesas.

Língua shan

A língua Shan (Shan: , IPA: [lɪ̀ɡ tɑ́ɪ]; tailandês: ภาษาไทใหญ่, IPA: [pʰɑːsɑ̌ːtʰɑɪyɑ̀ɪ]) está relacionada com o tailandês, sendo chamada Tai-Yai, ou Tai Long nas línguas Tai.

Língua santali

A língua santali é uma língua da subfamília munda das línguas austro-asiáticas, relacionada à ho e mundari.

Língua sankethi

Sankethi é um dialeto da língua tâmil falada em Karnataka , Índia pelo povos Sankethi, que emigraram de Madurai e Shenkottai em Tamil Nadu no século XV.

Línguas de Angola

O português é a língua oficial de Angola, mas a maioria da população angolana fala, como primeira língua, alguma das línguas africanas de Angola.

Língua sanglechi

Sanglechi é uma língua Iraniana falada em duas vilas do distrito Zabak no Afeganistão. Também é falada no Tajiquistão, onde é chamada Sanglich.

Línguas valirianas

As Línguas Valirianas formam uma família linguística ficcional presente na série televisiva Game of Thrones, que é uma adaptação da obra literária As Crônicas de Gelo e Fogo escritas por George R. R.

Língua sanumá

Sanumá (sanumá) é uma língua da família linguística ianomâmi, pertencente ao tronco Macro-jê. É falada pelos sanumás.

Línguas anatólias

As línguas anatólias (também conhecidas como anatólicas ou anatolianas) são línguas indo-europeias outrora faladas na península da Anatólia, parte da atual Turquia.

Línguas bantas

As línguas bantu formam um ramo do grupo benue-congolês da família linguística nígero-congolesa, com mais de 600 línguas.

Línguas do Gana

Gana é um país multilingue no qual cerca de oitenta línguas são faladas. Dessas, a língua inglesa, que foi herdada da era colonial, é a língua oficial e lingua franca.

Línguas maninkas

Maninka é o nome dado a um grupo de várias línguas e dialetos intimamente relacionados do subgrupo sul-oriental das línguas mandingas, pertencentes ao grupo mandê, da família nigero-congolesa.

Outros significados interessantes

Urso de Prata,Línguas gaélicas,Corciano,Guilherme de Holanda,Monterosso Grana,Províncias da Turquia,Desenvolvimento econômico,Zonas do Nepal,Shariputra,Civo,Montemor o Velho,Interior,VHS,Constante cosmológica,Paramita,Fantasporto,1432,1627,1314,Rezzago,Aprendizado,Microcrédito,Artabano IV,Germânio,Conto,CNRS,Fotoquímica,Capítulos e versículos da Bíblia,História do Cristianismo,Microestado