Língua Turca - Significado e Enciclopédia

Língua Turca Significado

Lista de significados e derivados de Língua Turca:

Língua turca

A língua turca (turco: ? Türkçe) é a uma língua falada, como língua materna, por cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, , principalmente na Turquia, mas também no norte do Chipre, na Bulgária e, em menor número, na Grécia, Arménia, Roménia e Macedónia.

Língua turca otomana

A língua turca otomana, foi o idioma que precedeu o turco moderno. Era empregado na administração e na linguagem literária no Império Otomano.

Língua turca coraçone

A língua Tueco Coraçone (Xorasan Türkçesi, em persa: ترکی خراسانی, Torki-e Khorasani), ou Turco Qizilbash é uma variante da família das línguas turcomanas que é falada nas províncias Coração do Norte e Coração Razavi do norte do Irã.

Língua tucana

O tucano também se tornou língua franca da região do Alto Rio Negro (AM), em meados do século XX, em virtude da presença das missões salesianas na região, sendo falada por diferentes nações indígenas: Uanana, Tucano, Dessana, etc.

Língua turcomena

O turcomeno ou turcomano (no alfabeto latino: Türkmen; em cirílico: Түркмен) é uma língua do grupo das línguas turcomanas, pertencente à grande família das línguas altaicas.

Línguas turcomanas

As línguas turcomanas , também ditas túrquicas, túrcicas, ou ainda turco-tártaras, formam um ramo da família de línguas altaicas, totalizando cerca de trinta idiomas, falados do Leste Europeu até a parte mais ocidental da China e norte da Sibéria, com cerca de 140 milhões de falantes nativos.

Outros significados interessantes

Amã,Guiné Bissau,Isaac Barrow,Risco,Râguebi de sete,Sanfona,Austrofascismo,Goa,Guyuk Khan,Castelletto Monferrato,Falo,1499,Agente mutagênico,Tribadismo,Ordem de Santa Clara,9 de junho,Silabário cipriota,Dispositivo médico,Adenosina monofosfato,1ª reunião de cúpula do G20,1109,Organização intergovernamental,País de Gex,EPTV,Araripina,Mary Edwards Walker,Hunkpame,Blackburn,Khanith,Chimaeriformes