Língua Uigur - Significado e Enciclopédia

Língua Uigur Significado

Lista de significados e derivados de Língua Uigur:

Língua uigur

O uigur, também designado em Portugal por uigure (ئۇيغۇرچە / Uyƣurqə / Уйғурчә, ou ئۇيغۇر تىلى ‎/ Uyƣur tili / Уйғур тили), é uma língua do ramo turcomano das línguas altaicas, falada pelo povo uigur, que habita principalmente o Xinjiang (antigo Sinquiang, também chamado de Turquestão Oriental ou Uiguristão), região da Ásia Central administrada pela China.

Língua lígure

O lígure é uma língua galo-itálica (ou grupo de dialectos galo-italianos). Não é de confundir com a língua dos lígures antigos.

Língua lígure antiga

A língua lígure antiga é o termo aplicado a língua falada pelos antigos lígures no sul leste da França e na parte ocidental do norte da Itália.

Outros significados interessantes

Rocha metamórfica,Óptica ondulatória,Disco óptico,Alcalóide,Metroid Prime: Trilogy,Anterozoide,Iogue,Eficiência,Família linguística,Rebento,FIA Fórmula 2,Holsácia,Grinzane Cavour,Poker,Namaqua,Liga,Victor, Duque de Broglie,Ventrículo esquerdo,Cavaliers,Hieroglifos,Antoine de Rivarol,Papa Bonifácio IV,Lote,Presbíteros,Carta patente,Fonte,Toponímia,Língua bósnia,Músculo bucinador,Tour de France 1952