Língua Uigur - Significado e Enciclopédia

Língua Uigur Significado

Lista de significados e derivados de Língua Uigur:

Língua uigur

O uigur, também designado em Portugal por uigure (ئۇيغۇرچە / Uyƣurqə / Уйғурчә, ou ئۇيغۇر تىلى ‎/ Uyƣur tili / Уйғур тили), é uma língua do ramo turcomano das línguas altaicas, falada pelo povo uigur, que habita principalmente o Xinjiang (antigo Sinquiang, também chamado de Turquestão Oriental ou Uiguristão), região da Ásia Central administrada pela China.

Língua lígure

O lígure é uma língua galo-itálica (ou grupo de dialectos galo-italianos). Não é de confundir com a língua dos lígures antigos.

Língua lígure antiga

A língua lígure antiga é o termo aplicado a língua falada pelos antigos lígures no sul leste da França e na parte ocidental do norte da Itália.

Outros significados interessantes

Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol,Antipapa,Alergia alimentar,Transporte espacial,Iroqueses,Toponímia,Supersônico,Evangelho segundo Lucas,Grande Prêmio da Bélgica de 2004,Rock britânico,Magnata,Receptores de GABA,William Howard Taft,Veganismo,Diatomyidae,Poluição ambiental,Prefeitura,Ensaio de Sedimentação,Jesus na mitologia comparada,Convergência evolutiva,Védico,ATP de Cincinnati,Língua svan,Volante do motor,Solvente orgânico,Asma,Movimento Novo Pensamento,Reino Indo Grego,Eleitores,Schutzstaffel