Língua Uigur - Significado e Enciclopédia

Língua Uigur Significado

Lista de significados e derivados de Língua Uigur:

Língua uigur

O uigur, também designado em Portugal por uigure (ئۇيغۇرچە / Uyƣurqə / Уйғурчә, ou ئۇيغۇر تىلى ‎/ Uyƣur tili / Уйғур тили), é uma língua do ramo turcomano das línguas altaicas, falada pelo povo uigur, que habita principalmente o Xinjiang (antigo Sinquiang, também chamado de Turquestão Oriental ou Uiguristão), região da Ásia Central administrada pela China.

Língua lígure

O lígure é uma língua galo-itálica (ou grupo de dialectos galo-italianos). Não é de confundir com a língua dos lígures antigos.

Língua lígure antiga

A língua lígure antiga é o termo aplicado a língua falada pelos antigos lígures no sul leste da França e na parte ocidental do norte da Itália.

Outros significados interessantes

Batista,Sistema Central,Pascual Orozco,Referencial,Março,Reação nuclear,Ato de União de 1800,Monarquia electiva,Igrejas Ortodoxas Orientais,Teste nuclear norte coreano de 2006,Kreis,1880,Orbital atómica,Guntram,Geografia humana,1965,Roberto Canessa,Sociólogo,Epigrafia,Territórios britânicos ultramarinos,Evangelho segundo São Mateus,Desastre ambiental,Ciência econômica,Alcmeônidas,Editor de imagens,Internacionalismo,Conclave,Lyra,Nabateu,Ilhas Fénix