Língua Uigur - Significado e Enciclopédia

Língua Uigur Significado

Lista de significados e derivados de Língua Uigur:

Língua uigur

O uigur, também designado em Portugal por uigure (ئۇيغۇرچە / Uyƣurqə / Уйғурчә, ou ئۇيغۇر تىلى ‎/ Uyƣur tili / Уйғур тили), é uma língua do ramo turcomano das línguas altaicas, falada pelo povo uigur, que habita principalmente o Xinjiang (antigo Sinquiang, também chamado de Turquestão Oriental ou Uiguristão), região da Ásia Central administrada pela China.

Língua lígure

O lígure é uma língua galo-itálica (ou grupo de dialectos galo-italianos). Não é de confundir com a língua dos lígures antigos.

Língua lígure antiga

A língua lígure antiga é o termo aplicado a língua falada pelos antigos lígures no sul leste da França e na parte ocidental do norte da Itália.

Outros significados interessantes

Metalóide,Objetivismo,Eutheria,Audie Murphy,Hiperaldosteronismo,Suna,Sudeste da Inglaterra,Vácuo,Região biogeográfica,3 de dezembro,João Figueiredo,Praia de Copacabana,Portal:Probabilidade e estatística,Dualidade onda partícula,Paróquia,Bolsa,Viriato,Me Abrace,Km,Morávios,Dispensacionalismo,Direita para a esquerda,Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico,1603,Guerra Civil Angolana,Havelange,Golfo de Boothia,Igliano,Alfacinha,Subprime