Língua Uigur - Significado e Enciclopédia

Língua Uigur Significado

Lista de significados e derivados de Língua Uigur:

Língua uigur

O uigur, também designado em Portugal por uigure (ئۇيغۇرچە / Uyƣurqə / Уйғурчә, ou ئۇيغۇر تىلى ‎/ Uyƣur tili / Уйғур тили), é uma língua do ramo turcomano das línguas altaicas, falada pelo povo uigur, que habita principalmente o Xinjiang (antigo Sinquiang, também chamado de Turquestão Oriental ou Uiguristão), região da Ásia Central administrada pela China.

Língua lígure

O lígure é uma língua galo-itálica (ou grupo de dialectos galo-italianos). Não é de confundir com a língua dos lígures antigos.

Língua lígure antiga

A língua lígure antiga é o termo aplicado a língua falada pelos antigos lígures no sul leste da França e na parte ocidental do norte da Itália.

Outros significados interessantes

Dionísio,Livro de Naum,Rito Escocês Antigo e Aceito,Indicador social,207 a.C.,Interior,Omar,Farigliano,Desenvolvimento social,Barraca,Lud,407,Phi Aquilae,Simbologia comunista,Camada,EFEO,Peixe bruxa,Temperatura absoluta,Corinto,Espadim,Deus no cristianismo,Rio Yalu,Fiano,Castelnuovo Bormida,Lionel Jospin,Nossa Senhora do Bom Conselho,Khalq,Acento circunflexo,Postulado,Sabeus