Letra - Significado e Enciclopédia

Letra Significado

Lista de significados e derivados de Letra:

Letra

Uma letra é um grafema num sistema alfabético de escrita, como o Alfabeto grego e seus descendentes. Letras compõem fonemas e cada fonema representa um fone (som) na Língua falada.

Alfabeto grego

O alfabeto utilizado para escrever a Língua grega teve o seu desenvolvimento por volta do século IX a.C., utilizando-se até aos nossos dias, tanto no grego moderno como também na Matemática, Física, Astronomia etc.

Letras

.

Caixa alta e caixa baixa

Caixa alta é uma expressão usada em tipografia para referir a escrita com letras maiúsculas. É o mesmo que versais ou capitais.

Pokémon

é uma marca japonesa mundialmente conhecida que engloba uma variada gama de produtos. Dividida em várias mídias, foi iniciada com os jogos eletrônicos de RPG Pokémon Red e Blue, para o video game portátil Game Boy, em fevereiro de 1996.

Caratinga

Caratinga é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais. Pertence à microrregião homônima, à Mesorregião do Vale do Rio Doce e ao colar metropolitano do Vale do Aço, localizando-se a leste da capital do estado, distando desta cerca de 310 km.

Hino Nacional Brasileiro

O Hino Nacional Brasileiro é um dos quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil, conforme estabelece o art.

P

P (pê) é a décima sexta letra do alfabeto latino e também é a décima sexta letra do alfabeto português após as modificações da reforma ortográfica de 2009.

Alfabeto

Alfabeto ou Abecedário é uma forma de escrita classificada como "segmental", pois possui grafemas que representam fonemas (unidade básica de som) de uma língua, podendo ser classificada também como uma escrita fonética, pois procura representar os fonemas por um determinado signo.

Letra (música)

Letra, em música, é o texto contido nas composições vocais para ser cantado ou, às vezes, recitado. O escritor de uma "letra" é chamado de autor da letra ou letrista.

X

A letra X (xis) é a vigésima quarta letra do alfabeto latino.

C

A letra C é a terceira letra do alfabeto latino. É pronunciado cê e tem como plural cês. Tem aparência idêntica à décima nona letra do alfabeto cirílico, С, que equivale ao S.

T

A letra T (tê) é a vigésima letra do alfabeto latino. Em português lê-se Tê, no masculino, e o plural é Tês.

K

A letra K (cá ou capa) é a décima primeira letra do alfabeto latino.

Outros significados interessantes

Organização Mundial de Comércio,Dave Arneson,Hegemonia tebana,Zona tropical sul,Astana,Cheryl Cole,Aprendizagem,Força eletrofraca,Consumidor,Neonazistas,Guitarron chileno,Alexandre Severo,A Coroa,Salgótarján,Modo de articulação,San Damiano Macra,Êmbolo,Tempo,Jogos da Commonwealth,Formulação matemática da mecânica quântica,Parkour,Economia experimental,Bochecha,Economia de estado,Frontal,Aparelho digestivo,Nicolas Mahut,Cinema western,Athlon,Socialismo libertário