Liberalismo - Significado e Enciclopédia

Liberalismo Significado

Lista de significados e derivados de Liberalismo:

Liberalismo

Liberalismo, não se confundindo com liberalidade, é uma filosofia política ou visão do mundo fundada sobre ideais que pretendem ser os da liberdade e da igualdade.

Liberalismo clássico

Liberalismo clássico (também conhecido como liberalismo tradicional, liberalismo laissez-faire ou liberalismo de mercado) é uma forma de liberalismo que defende as liberdades individuais, igualdade perante a lei, limitação constitucional do governo, direito de propriedade, direitos naturais, proteção das liberdades civis e restrições fiscais ao governo, como exemplificado nos textos de John Locke, Adam Smith, Ludwig von Mises, David Ricardo, Voltaire, Montesquieu e outros.

Liberalismo económico

O Liberalismo econômico é uma ideologia baseada na organização da economia em linhas individualistas, o que significa que o maior número possível de decisões econômicas são tomadas por indivíduos e não por instituições ou organizações coletivas.

Liberalismo social

O liberalismo social, social liberalismo, novo liberalismo, liberalismo moderno, liberalismo radical, é um desenvolvimento do liberalismo no início do século XX que, tal como outras formas de liberalismo, vê a liberdade individual como um objectivo central.

Teologia liberal

Teologia liberal (ou liberalismo teológico) foi um movimento teológico cuja produção se deu entre o final do século XVIII e o início do século XX.

Liberalismo republicano

O liberalismo republicano é uma teoria das relações internacionais na qual reivindica que as democracias liberais são mais pacíficas que os outros Estados.

Outros significados interessantes

Il Divo,Friedrich Nietzsche,Assessor,Picles,266,Karting,Cléo Cadillac,Terra arável,Plano de Guadalupe,Tratado do Atlântico Norte,Filosofia do Renascimento,Eleição presidencial brasileira de 1989,Sciolze,Homonacionalismo,Artéria suprarrenal inferior,Mão invisível,Migração forçada,Ligamento cruzado posterior,MGCP,Shaolin,Mercator,Vila de Rei,Upanishads,Sistema Sáenz Peña,Delaware,Micrómetro,Muhammad Zia ul Haq,Traduções da Bíblia em língua portuguesa,Graus maçônicos,William Addison Dwiggins