Lingua Grega - Significado e Enciclopédia

Lingua Grega Significado

Lista de significados e derivados de Lingua Grega:

Língua grega

A língua grega (ελληνικά, IPA: [eliniˈka] ou ελληνική γλώσσα, AFI: [eliniˈki ˈɣlosa], lit. "língua helênica") é um ramo independente da família linguística indo-europeia.

Língua grega antiga

A língua grega antiga ou clássica (ἡ Ἑλληνικὴ γλῶσσα, hē Hellēnikḕ glō̃ssa, em grego antigo) é uma língua indo-europeia extinta, falada na Grécia durante a Antiguidade e que evoluiu para o grego moderno.

Grego moderno

Grego moderno (Νέα Ελληνικά ou Νεοελληνική, historicamente também conhecido por Ρωμαίικα (Romaico) refere-se ao quinto estado de evolução da Língua Grega, isto é, às variedades do Grego falado no presente.

Grego medieval

O grego medieval (em grego: Μεσαιωνική Ελληνική) é um termo linguístico que descreve o terceiro período na evolução histórica do idioma grego.

Outros significados interessantes

Trin.,Will Parry,Sulfanilamida,Couraça,ICMPv6,Cidade condado consolidada,Leitneriales,Assinatura,Votações no processo de impeachment de Dilma Rousseff,Papa Bento XIV,138,Arturo Rawson,Estrela variável,Processo Revolucionário em Curso,Argamassa,Megapixel,Mandato do céu,Mafumeira,República soviética,Ergamenes,De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades,Círculo de quintas,Vocca,Conde de Olivares,Ethnologue,Justiça Eleitoral do Brasil,Elemento sintético,Lóbulo da orelha,Ardahan,Eleições legislativas portuguesas de 2002