Lipidio - Significado e Enciclopédia

Lipidio Significado

Lista de significados e derivados de Lipidio:

Lípido

Os lípidos (português europeu) ou lipídios (português brasileiro), lipídeos ou lípides são um amplo grupo de compostos químicos orgânicos naturais, que constituem uns dos principais componentes dos seres vivos, formados principalmente por carbono, hidrogénio e oxigénio, apesar de também poder conter fósforo, nitrogénio e enxofre, entre os quais se incluem gorduras, ceras, esteróis, vitaminas lipossolúveis (como as vitaminas A, D, E, e K), fosfolipídios, entre outros.

Lipidose

Lipidoses se refere a desordens orgânicas no metabolismo que resultam em quantidades nocivas de lípidos (gorduras) acumulando em certas partes do corpo.

Lipidose hepática felina

Lipidose hepática felina é uma hepatopatia causada pelo excesso de gordura no fígado, ocasionada por um desequilíbrio entre a entrada e saída de lipídios de dentro das células do fígado, o que leva ao mau funcionamento destas células e do trato biliar.

Perfil lipídico

Perfil lipídico, antigamente conhecido como lipidograma, é uma série de exames laboratoriais que serve como um diagnóstico inicial amplo para identificar irregularidades em lipídios como colesterol e triglicerídeos.

Lipidómica

A lipidómica é o estudo em grande escala das vias e redes nas quais os lípidos intervêm nos sistemas biológicos.

Lepidiolamprologus nkambae

Lepidiolamprologus nkambae é uma espécie de peixe da família Cichlidae.

Lepidiolamprologus kendalli

Lepidiolamprologus kendalli é uma espécie de peixe da família Cichlidae.

Lepidiolamprologus elongatus

Lepidiolamprologus elongatus é uma espécie de peixe da família Cichlidae.

Lepidiolamprologus attenuatus

Lepidiolamprologus attenuatus é uma espécie de peixe da família Cichlidae.

Lepidiolamprologus profundicola

Lepidiolamprologus profundicola é uma espécie de peixe da família Cichlidae.

Lepidiolamprologus cunningtoni

Lepidiolamprologus cunningtoni é uma espécie de peixe da família Cichlidae.

Alquilresorcinol

Alquilresorcinóis, também conhecidos por lípidos resorcinólicos, são membros de uma vasta família de compostos bioactivos referidos como lípidos fenólicos compostos por longas cadeias alifáticas e anéis do tipo resorcina fenólica, que ocorrem principalmente em plantas, fungos e bactérias.

Outros significados interessantes

Padre da Igreja,Floresta de coníferas,Samaritanismo,Glutationa,Donnellson,The Dutchess,Pecado,John Canfield Spencer,Viacom Media Networks,Hidrogênio,Origem comum,Hullabaloo Soundtrack,Asteroide Pallas,Chevrolet Corsa,14 de Janeiro,Asa,Conformidade,Ano solar,Estreptococos,Cannabis,Tétrico II,Plutocracia,Marcello Mastroianni,Givoletto,Fita magnética,Caetité,Castilla La Mancha,Botânico,Universidade de Graz,Boneco