Lombardo - Significado e Enciclopédia

Lombardo Significado

Lista de significados e derivados de Lombardo:

Lombardos

Os lombardos ou longobardos (em latim: langobardi , lit. "os de barba longa") eram um povo germânico originário da Europa Setentrional que colonizou o vale do Danúbio e, a partir dali, invadiu a Itália bizantina, em 568, sob a liderança de Alboíno.

Lombardore

Lombardore é uma comuna italiana da região do Piemonte, província de Turim, com cerca de 1.511 habitantes.

Lombardos na Itália. Locais do poder (568-774)

Lombardos na Itália. Locais do poder (568–774) é o nome oficial dado pela UNESCO para sete grupos de edifícios históricos que refletem as realizações da tribo germânica dos lombardos (também chamados Longobardos) que se estabeleceram na península Itálica do século VI.

Lombardo oriental

O lombardo oriental é um dialeto galo-itálico da língua lombarda que é reconhecido entre as línguas minoritárias europeias desde o 1981 (Relatório 4745 do Conselho da Europa) e também é incluido no Red Book on Endangered Languages da UNESCO entre as línguas merecedoras de proteção.[1]

Briza

Briza L. é um género botânico pertencente à família Poaceae, subfamília Pooideae, tribo Poeae.

Dialeto lombardo ocidental

O lombardo ocidental ou ínsubre é um dialeto galo-itálico da língua lombarda que é reconhecido entre as línguas minoritárias europeias desde o 1981 (Relatório 4745 do Conselho da Europa) e também é incluido no Red Book on Endangered Languages [1] da UNESCO entre as línguas merecedoras de proteção.

Carlo Lombardi

Carlo Lombardi (1559–1620 (61 anos)), chamado também de Lombardo, foi um arquiteto italiano do final do Renascimento e início do Barroco, nascido em Arezzo e ativo principalmente em Roma.

Outros significados interessantes

Caprauna,Princípio da correspondência,Medalha Pierre de Coubertin,Vendozoa,Imperium,Bracara Augusta,Vida de Cristo,Eduardo IV de Inglaterra,Cinematógrafo,Idade Moderna,Birmânia,Auguste Polignac,Piper,Portal:Religião,Cidade Branca de Tel Aviv,Oca,1952,Evolução paralela,Abel Iturralde,Papa Aniceto,Asamblea Popular de los Pueblos de Oaxaca,Ópera,Decena trágica,Voto em branco,Charles Gounod,Epistemologia,Rurik,Cátions,Comunismo primitivo,Wilkes Barre