Lubrificante - Significado e Enciclopédia

Lubrificante Significado

Lista de significados e derivados de Lubrificante:

Lubrificante

Os lubrificantes são substâncias que colocadas entre duas superfícies móveis ou uma fixa e outra móvel, formam uma película protetora que tem por função principal reduzir o atrito, o desgaste, bem como auxiliar no controle da temperatura e na vedação dos componentes de máquinas e motores, proporcionando a limpeza das peças, protegendo contra a corrosão decorrente dos processos de oxidação, evitando a entrada de impurezas, podendo também ser agente de transmissão de força e movimento , ajudando também em atitudes extras.

Lubrificante íntimo

Um lubrificante intimo é uma substância lubrificante de uso pessoal para fins sexuais. Embora normalmente associado à prática do sexo anal, é muito útil para auxiliar o sexo vaginal quando a lubrificação natural é insuficiente ou há desconforto pela fricção.

Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste

A Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste - LUBNOR é uma refinaria da Petrobras situada na cidade de Fortaleza, Ceará.

Lubrificante sexual

Um lubrificante sexual é um produto que tem a propriedade de diminuir o atrito da pele humana, auxiliando na penetração do pênis nas relações sexuais.

Outros significados interessantes

O eclipse do darwinismo,27 de setembro,Dorchester,Vietcong,Comunidade autónoma de Madrid,Grandes écoles,República Helênica,Vasoconstrição,Osso frontal,1830,Alaúde,HRD Antuérpia,Pigmento,Mahmud de Ghazni,Louis de Broglie,Constituição da Turquia,34ª reunião de cúpula do G8,Chicago,Reflorestação,Forças Armadas do Montenegro,Região Metropolitana de Macapá,Moísmo,Platelminto,Stefano Modena,Séc. XX,James Burnham,Teatinos,Proximal,Década de 340,Microeconomia