Lubrificante - Significado e Enciclopédia

Lubrificante Significado

Lista de significados e derivados de Lubrificante:

Lubrificante

Os lubrificantes são substâncias que colocadas entre duas superfícies móveis ou uma fixa e outra móvel, formam uma película protetora que tem por função principal reduzir o atrito, o desgaste, bem como auxiliar no controle da temperatura e na vedação dos componentes de máquinas e motores, proporcionando a limpeza das peças, protegendo contra a corrosão decorrente dos processos de oxidação, evitando a entrada de impurezas, podendo também ser agente de transmissão de força e movimento , ajudando também em atitudes extras.

Lubrificante íntimo

Um lubrificante intimo é uma substância lubrificante de uso pessoal para fins sexuais. Embora normalmente associado à prática do sexo anal, é muito útil para auxiliar o sexo vaginal quando a lubrificação natural é insuficiente ou há desconforto pela fricção.

Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste

A Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste - LUBNOR é uma refinaria da Petrobras situada na cidade de Fortaleza, Ceará.

Lubrificante sexual

Um lubrificante sexual é um produto que tem a propriedade de diminuir o atrito da pele humana, auxiliando na penetração do pênis nas relações sexuais.

Outros significados interessantes

Profeta Jeremias,Elefante,Fresonara,Plano espiritual,Coreia do Sul,13 de Agosto,Laocianos,Árabe clássico,Anarco capitalismo,Langres,Nacionalismo,Jaime VI da Escócia e I de Inglaterra,8 de Julho,Dia Mundial de Combate à Hepatite,Tarraconense,Coordenadas generalizadas,Gútnico antigo,Letônia,Remifentanil,Prefeituras do Japão,Etnogênese,Costa dos Escravos,Nucleoplasma,Bisonte,Carlos IV de França,Hipoderme,União pelo consenso,Condados cerimoniais da Inglaterra,Al Hudaydah,Giuliano da Sangallo