Luna - Significado e Enciclopédia

Luna Significado

Lista de significados e derivados de Luna:

Luna 21

Luna 21 (em russo: Луна que significa lua), ou Luna E-8 No.3, identificada pela NASA como 1973-001A, foi a segunda missão bem sucedida usando a plataforma E-8, para o Programa Luna (um projeto soviético), tinha como objetivo, efetuar pousos suaves na Lua e liberar um veículo do tipo rover para se deslocar e efetuar pesquisas em solo lunar.

Luna 19

Luna 19 (em russo: Луна que significa lua), ou Luna E-8LS No.1, identificada pela NASA como 1971-082A, foi a primeira missão usando a plataforma E-8LS, para o Programa Luna (um projeto soviético), tinha como objetivos, a obtenção de imagens da superfície lunar, com um sistema especializado de câmeras de TV e um sofisticado sistema de orientação e rastreamento, e também estender o estudo sistemático dos campos gravitacionais e concentração de massas, além do estudo de radiações e ventos solares.

Luna 20

Luna 20 (em russo: Луна que significa lua), foi a designação da segunda missão robótica bem sucedida, conduzida pela União Soviética, com o objetivo de pousar na Lua e retornar uma amostra do solo lunar para a Terra.

Luna 2

A Luna 2, em russo Луна-2, também conhecida como Luna E-1A No.2, foi a segunda de uma série de duas missões usando a plataforma E-1A, para o Programa Luna (um projeto soviético), tinha como objetivo, obter um impacto na Lua.

Luna 9

Luna 9, também conhecida como Luna E-6M No.1, foi a designação de uma sonda soviética do Programa Luna usando a plataforma E-6M, com o objetivo de efetuar um pouso suave na Lua.

Luna 11

A Luna 11, também conhecida como Luna E-6LF No.1, foi uma sonda espacial não-tripulada de origem soviética, usando a plataforma E-6LF.

Luna 3

Luna 3, também conhecida como E-2A No.1(ou Lunik III), foi a designação de uma sonda soviética (a terceira do Programa Luna) usando a plataforma E-2A, ela foi lançada a 7 de Outubro de 1959, obtendo pela primeira vez fotografias do lado oculto da Lua.

Luna 1

Luna 1 (E-1 No.4), também conhecido em russo como Мечта ou "Sonho", foi a primeira sonda bem sucedida do Programa Luna (um projeto soviético).

Luna 24

Luna 24 (em russo: Луна que significa lua), foi a designação da terceira missão robótica, esta bem sucedida, conduzida pela União Soviética, com o objetivo de pousar na Lua e retornar uma amostra do solo lunar para a Terra.

Luna 17

Luna 17 (em russo: Луна que significa lua), ou Luna E-8 No.2, identificada pela NASA como 1970-095A, foi a primeira missão bem sucedida usando a plataforma E-8, para o Programa Luna (um projeto soviético), tinha como objetivo, efetuar pousos suaves na Lua e liberar um veículo do tipo rover para se deslocar e efetuar pesquisas em solo lunar.

Luna 10

Luna 10 (em russo: Луна que significa lua), também conhecida como Lunik 10, foi a designação de uma missão não tripulada conduzida pela União Soviética, composta por uma Espaçonave robótica que se tornou o primeiro satélite artificial da Lua.

Luna 13

Luna 13, também conhecida como Luna E-6M No.2, foi a designação de uma sonda soviética do Programa Luna usando a plataforma E-6M, com o objetivo de efetuar um pouso suave na Lua.

Luna 16

Luna 16 (em russo: Луна que significa lua), foi a designação da primeira missão robótica bem sucedida, conduzida pela União Soviética, com o objetivo de pousar na Lua e retornar uma amostra do solo lunar para a Terra.

Outros significados interessantes

Tadjiquistão,İznik,Agência de Segurança Nacional,Rosignano Monferrato,Gustave Flaubert,Barbatana,Palestina,Devo,Teerão,Leis da guerra,Europa germânica,Ichthys,Trondheim,Parto prematuro,1178,Arroz,Hermann Weyl,GOOD Music,História evolutiva da vida,Eleições estaduais no Amazonas em 2017,Expoente,268,Ilyushin Il 28,Byte,Mitologia islâmica,Década de 1770,Super Mario Galaxy 2,1209,Kol Nidrei,Artéria radial