Máfia - Significado e Enciclopédia

Máfia Significado

Lista de significados e derivados de Máfia:

Máfia

Máfia é uma organização criminosa cujas atividades estão submetidas a uma direção de membros que sempre ocorre de forma oculta e que repousa numa estratégia de infiltração da sociedade civil e das instituições.

Máfia russa

Máfia Russa (em russo: Русская Мафия, transliterado Russkaya Mafiya) é a denominação generalizada dada a quaisquer dos grupos criminosos altamente organizados que surgiram na União Soviética, principalmente na Rússia, no final dos anos 1980. Outras denominações genéricas para estes grupos são Bratva (Os Chapas), de contexto informal, Organizatsiya (A Organização), uma denominação coletiva mais formal e Vory v Zakone (Bandidos dentro da Lei), eufemismo utilizado principalmente para se referir a um grupo restrito de indivíduos pertencentes a esses grupos, normalmente os mais bem sucedidos dentro a hierarquia criminal.

Máfia sérvia

A máfia sérvia ou crime organizado sérvio (em sérvio: Cpпска мафија / Srpska Mafija) é um nome atribuído a várias organizações criminosas baseadas na Sérvia ou compostas por pessoas de etnia sérvia na diáspora sérvia.

Máfia do Apito

Máfia do Apito foi o nome dado pela imprensa brasileira a um esquema de manipulação de resultados futebolísticos, descoberto por Promotores de Justiça de Combate ao Crime Organizado, em São Paulo, conjuntamente com o Departamento de Polícia Federal.

Máfia Azul

A Máfia Azul é uma torcida organizada do Cruzeiro Esporte Clube. Ela foi fundada no dia 05 de junho de 1977 por um grupo de amigos.

Máfia do Lixo de Maceió

A Máfia do Lixo de Maceió foi um esquema de favorecimento a empresas de coleta do lixo ocorrida durante a gestão de Cícero Almeida à frente da prefeitura de Maceió entre 2005 e 2012, investigada pelo Ministério Público e que gerou a Ação Penal nº 956/2015.

Máfia de Memphis

Máfia de Memphis era o nome dado a turma de Elvis Presley, alguns sendo verdadeiramente seus amigos, no entanto, outros, eram só seus bajuladores.

Máfia dos Vampiros

Em 2004 a Polícia Federal descobriu uma organização criminosa criada em 1998 cujo esquema, apelidado Máfia dos Vampiros, envolvia empresários, grupos de pressão, funcionários do Ministério da Saúde e deputados.

Máfia albanesa

A máfia albanesa ou crime organizado albanês (em albanês: mafia Shqiptare) são termos geralmente utilizados para organizações criminosas com base na Albânia ou compostas de pessoas de etnia albanesa.

Cosa nostra

A Cosa nostra (também conhecida apenas como Máfia) é uma sociedade criminosa secreta que se desenvolveu na primeira metade do século XIX na Sicília, Itália.

Escândalo dos Sanguessugas

O Escândalo dos Sanguessugas, também conhecido como máfia das ambulâncias, foi um escândalo de corrupção que estourou em 2006 devido à descoberta de uma quadrilha que tinha como objetivo desviar dinheiro público destinado à compra de ambulâncias.

Máfia turca

Máfia turca é um termo genérico para as organizações criminosas com base na Turquia e / ou compostas por (ex) cidadãos turcos.

Sociedade Esportiva Matonense

Sociedade Esportiva Matonense é uma agremiação esportiva brasileira da cidade de Matão, interior do estado de São Paulo, fundada a 24 de maio de 1976. Suas cores são azul e branco.

Cosa Nostra Americana

Cosa Nostra Americana ou La Cosa Nostra é como chamam os estadunidenses na atualidade à máfia italiana dos Estados Unidos.

Outros significados interessantes

Aramengo,Bracelete,Ano bissexto,Vítor Emanuel III da Itália,Socialismo democrático,Extrusão,Monocarril,Iberos,Fax,Configuração electrónica,Ficção especulativa,Deserto,Citalopram,Los Angeles Times,Togaviridae,SAIC GM Wuling Automobile,Taino,Campeonato Brasileiro de Futebol de 2013 Série B,Peso molecular,Língua croata,Escultor,Cinema do Reino Unido,Judete,Alvito,Grande Prêmio da Bélgica de 1998,427,Herbicida,Ressurreição,Branta,Partícula relativística