Música Pop - Significado e Enciclopédia

Música Pop Significado

Lista de significados e derivados de Música Pop:

Música pop

A música pop (em inglês: pop music; um termo que deriva da abreviação de "popular") é um gênero da música popular que se originou durante as décadas de 1950 e 1960, desenvolvida da música folclórica, R&B, Jazz, Dance e rock and roll.

Música popular

Música popular é qualquer gênero musical acessível ao público em geral. Distingue-se da música folclórica por ser escrita e comercializada como uma comodidade, sendo a evolução natural da música folclórica, que seria a música de um povo transmitida ao longo das gerações.

Música popular da África

A música popular da África, como a música tradicional africana, é vasta e variada. A maioria dos gêneros contemporâneos de música popular africana baseada no universo desse planeta é a polinização cruzada com a música popular ocidental.

Música Popular Caiçara – Ao Vivo

Música Popular Caiçara é um álbum ao vivo da banda de rock Charlie Brown Jr., lançado em Maio de 2012 pelo selo independente Radar Records, em CD produzido por Liminha, DVD e Blu-ray dirigido por KondZilla.

Música pop francesa

A Música pop francesa é um gênero musical de língua francesa, reproduzida por cantores da França, Canadá, Suíça, Bélgica ou países francófonos.

Música pop árabe

A música pop árabe (em inglês Arabian pop music) é um subgênero de fusão da música pop e árabe.

Música Popular Gaúcha

Música Popular Gaúcha, ou MPG, é um termo utilizado para identificar artistas do estado brasileiro do Rio Grande do Sul cunhada durante a década de 1980. Reunindo artistas de vários estilos, como rock, pop, MPB e música regional, nunca chegou a se constituir um movimento, e com o fortalecimento do rock no Brasil e no sul passou a ser mais relacionada aos personagens estaduais que faziam MPB.

K-pop

K-pop (abreviação de korean pop), música pop coreana ou música popular coreana; em coreano: 케이팝; romanização revisada: kei-pap) é um gênero musical originário da Coreia do Sul que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisual.

Música pop mexicana

A Música pop mexicana é um gênero musical produzido no México, geralmente em língua espanhola. Com um público particularmente jovem.

Música do Brasil

A música do Brasil é uma das expressões mais importantes da cultura brasileira. Formou-se, principalmente, a partir da fusão de elementos europeus e africanos, trazidos por colonizadores portugueses e pelos escravos.

Música pop turca

Música pop turca (em turco: Türk pop müziği) é um subgênero da música música pop, que não se refere somente a toda música pop feita na Turquia, mas sim a uma verdadeira fusão de sons onde os rítimos tradicionais da Turquia se fundem a influências externas, não só vindas do ocidente como Alemanha e Estados Unidos, mas também dos países do Oriente Médio, misturando Jazz, o Pop e Rock and roll os estilos tradicionais Turcos.

Música pop sueca

A Música pop sueca é um gênero musical produzido por cantores da Suécia, em língua sueca ou inglesa. A música pop sueca tem uma forte tradição de cantores conquistando paradas estadunidenses e britânicas há décadas.

Música do México

A música do México é muito diversificada e apresenta uma ampla gama de diferentes estilos musicais. Foi influenciada por uma variedade de culturas, principalmente a indígena mexicana e a cultura europeia, desde a Idade Média.

MPB (gênero musical)

A MPB, expressão derivada de Música Popular Brasileira, é um gênero musical brasileiro. A MPB surgiu a partir de 1966, com a segunda geração da bossa nova.

Outros significados interessantes

Anarcocapitalismo,Catapulta,Amiloplasto,Anglicana,Ciência do direito,Perélio,Umidade,Hulha,Encíclica,Taine,Homo ergaster,Infinitas graças vos damos,China,Partido Nazista,Governo do Reino Unido,1652,Rainha Santa Isabel,Planeta ctónico,Sandinismo,Arquitectura românica,Assunção de Maria,Melequeoque,Subdivisões da Índia,Concreto,Canzo,Paleoecologia,1933,Eco Socialismo,Direito natural,Supercontinente